O Portal de notícias de Porto Seguro

Marinha entrega certificados de novos aquaviários e anuncia início da “Operação Verão” em Porto Seguro

0

A Marinha do Brasil por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, realizou na última sexta-feira, 17 de dezembro, a cerimônia de entrega das Cadernetas de Inscrição e Registro e seus respectivos Certificados aos 27 (vinte e sete) novos aquaviários formados (marinheiros auxiliares de convés).

Os alunos receberam ao longo de duas semanas, aulas teóricas e práticas de navegação, primeiros socorros e técnicas de sobrevivência pessoal, entre outras, e estão prontos para tripular embarcações de transporte de passageiros no extremo sul da Bahia.

O curso contou com o apoio do 6º Grupamento de Bombeiros Militar em Porto Seguro, o qual disponibilizou suas instalações para que o curso pudesse ser realizado com segurança.

Foram cumpridos todos os protocolos vigentes relativos à pandemia de COVID-19, não tendo sido observado nenhum caso durante o período do curso.

 

OPERAÇÃO VERÃO 2021/2022 – “NAVEGUE SEGURO: A NOSSA MELHOR ESCOLHA”

Em seguida, na terça-feira 21 de dezembro, foi realizada a abertura da Operação Verão 2021/2022 – “NAVEGUE SEGURO: A NOSSA MELHOR ESCOLHA”.

A operação será realizada até o dia 06 de março de 2022, e contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente do município de Porto Seguro,  JÂNIO NATAL ANDRADE BORGES JÚNIOR.

Devido ao aumento no número de embarcações de esporte e recreio e de transporte de passageiros nesse período de férias, as operações serão reforçadas, com objetivo principal, de fiscalizar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção de poluição hídrica proveniente de embarcações, na faixa costeira entre os municípios de Belmonte e Mucuri, e também nas vias fluviais dos municípios interiores, reduzindo ao máximo, os riscos de acidentes, garantindo a integridade física de tripulantes, passageiros e banhistas.

Na ocasião foi assinado um Termo de Cooperação entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Porto Seguro, para apoio mútuo com atuação em conjunta nas fiscalizações.

A Marinha incentiva que a população colabore com nossa Delegacia. Quando observar alguma irregularidade no mar, denuncie imediatamente a DelPSeguro pelo Telefone (73) 3421-2050, se possível, o nome da embarcação e seu número de inscrição (ambos visíveis no casco) ou pelo WhatsApp (73) 99985-4210, para recebimento de imagens que contribuam para o registro da infração e identificação da embarcação.

Já o telefone 185 atende emergências marítimas. Estes serviços encontram-se disponíveis 24 horas por dia.

Por Informações: MARINHA DO BRASIL

DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM PORTO SEGURO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.