O Portal de notícias de Porto Seguro

Secretaria de Agricultura de Porto Seguro inaugura feira livre no distrito de Sapirara

0

A inauguração da Feira Livre de Produtos da Agricultura Familiar no Distrito de Sapirara, em Porto Seguro, dia 19/12, teve um significado especial para os pequenos produtores rurais local, especialmente àqueles inseridos na agricultura familiar.

No bojo da inauguração, diversas ações foram desenvolvidas para garantir o bom funcionamento da nova feira, como a formalização dos cadastros, limpeza das estruturas, delimitação dos lotes para cada barraca, dentre outras, mas, com destaque para a superação, o entusiasmo e a determinação de cada feirante.

A Feira de Sapirara faz parte da estratégia da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da SEPAP – Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, que está criando novas oportunidades para a comercialização dos produtos da agricultura familiar, proporcionado assim, a geração de emprego e renda para os pequenos agricultores e suas famílias.

“Muitas vezes o pequeno agricultor sabe plantar, cultivar seus produtos, mas não consegue vender sua produção. E nós da prefeitura estamos trazendo esse incentivo”, afirma o secretário de Agricultura, Eriosvaldo Dias Renovato. Ele agradece a todos que ajudaram e tiveram a iniciativa para formalizar o sonho da feira.

“Agradecemos a todos que ajudaram na colocação das faixas, na preparação dos lanches da abertura da escola e de todo o suporte que tivemos, em especial ao proprietário do terreno cedido para a estrutura da feira, o Sr Art.”, afirma a diretora de Projetos, Fabiana Santos.

O funcionamento da Feira Livre de Sapirara será sempre aos Domingo das 07h às 14h, na Estrada de Sapirara, em frente à fazenda Guarani, Trancoso, Porto Seguro – Bahia.

Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.