O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura faz mais uma grande ação para aplicação da 2ª dose da vacina, nesta terça-feira, na Passarela do Descobrimento em Porto Seguro

0

A Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta terça-feira, (11/05), mais uma grande mobilização para aplicação da 2ª dose da vacina.

O evento se inicia às 9:00 h e se encerra às 14:00 h, e serão distribuídas 350 senhas da vacina da Coronavac e 250 senhas do imunizante da Oxford.

Serão instaladas tendas com disponibilização de cadeiras para proteção e conforto da população a pé, e posto para atendimento drive-thru.

 

 

Mais de 9.000 pessoas já foram imunizadas na Terra Mãe do Brasil com a 2ª dose da vacina contra a covid-19. À medida que os imunizantes são recebidos, a vacina é prontamente realizada.

Este é o segundo grande esforço de vacinação da população realizado na Passarela do Descobrimento. Além deles, vários mutirões estão sendo realizados, paralelamente, em bairros e distritos  do município como em Trancoso, Arraial e bairros como Cambolo, Vila Vitória etc.; com aplicação de testes rápidos, higienização e sanitização de ambientes e comércios locais.

Para a próxima semana, a partir de segunda-feira, (17/05), de acordo vídeo postado em redes sociais pelo vereador Reinaldo Farofa, estão programadas ações semelhantes para Itaporanga, Caraíva e Trancoso.

O prefeito Jânio Natal vem se empenhando para que a vacinação avance cada vez mais e possamos retornar, o mais breve possível, à normalidade e retomar as atividades econômicas em sua plenitude. “Seguimos na vacinação e contamos com a colaboração da população para a manutenção das medidas de distanciamento social, uso de máscaras e higienização”, pontuou Jânio.

Para receber a 2ª dose da vacina; é indispensável a verificação da data estabelecida no seu cartão de vacina e apresentá-lo junto com RG e cartão do SUS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.