O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura de Porto Seguro alerta a importância da 2ª dose da vacina contra a COVID-19

0

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Porto Seguro, desde o início da campanha de vacinação contra a COVID-19, preocupada com a população da Terra Mãe do Brasil, vem alertando a importância de completar o ciclo vacinal, tomando as duas doses das vacinas, de acordo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e laboratórios fabricantes. A garantia de que a pessoa foi vacinada e de que está imunizada depende dessa segunda dose; independente de já ter sido infectado ou não pela Covid-19.

 

A data para tomar a 2ª dose consta no cartão de vacina do vacinado, preenchido pelo profissional da saúde, no ato do recebimento da 1ª dose, como forma de garantia do recebimento da segunda dose.

Para quem tomou a vacina da Coronavac, o prazo de retorno é de 14 a 28 dias, e para quem foi imunizado com a Astrazeneca/Oxford, o intervalo são de noventa dias (três meses) Todas essas informações constam no cartão de vacina. Fique atento!

A 2ª dose está disponível na sede da Secretaria Municipal de Saúde e equipes volantes estão percorrendo bairros e distritos da Terra Mãe do Brasil.

Consulte cronograma disponível nas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.