O Portal de notícias de Porto Seguro

Secretaria de Agricultura compartilha com outros municípios modelo bem sucedido de PAA em Porto Seguro

0

Conduzido pela Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio de sua Secretaria de Agricultura, o modelo bem sucedido de gestão do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, está sendo compartilhado com servidores da prefeitura de Eunápolis.

A capacitação dos servidores da cidade vizinha ocorreu nos dias 19 e 20 de abril, em Porto Seguro, onde puderam receber  informações teóricas e práticas sobre o programa. Na ocasião , eles participaram de mais um processo de compra dos alimentos e distribuição para as entidades sociais cadastradas.

É importante ressaltar que é por meio do programa, que a gestão municipal e suas  secretarias de Assistência Social e Agricultura adquirem produtos da agricultura familiar e repassam para entidades que prestam atendimento a pessoas em estado de pobreza, insegurança alimentar e nutricional. O PAA é financiado pelo Ministério da Cidadania e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e as compras e entregas estão sendo realizadas no Galpão da Associação dos Moradores do Bairro Tabapiri.

 

“Como o programa é bem sucedido em Porto Seguro, estamos recebendo os técnicos do município vizinho para essa capacitação, onde eles acompanham todos os processos, desde a compra até a distribuição para as entidades credenciadas”, explica o secretário de Agricultura, Eriosvaldo Renovato.

Ao todo, 42 pequenos agricultores estão cadastrados no PAA e 30 entidades são contempladas pela entrega dos alimentos, beneficiando cerca de 6.800 pessoas.

O secretário conclui que: “além de receber um bom valor de mercado pelos produtos, o pagamento vai direto para a conta dos pequenos agricultores”.

Por Informações: SECOM-Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.