O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura adota o “drive thru”para vacinar idosos em Porto Seguro

0

Assim como em outras cidades, especialmente nos grandes centros, a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, aderiu ao sistema de “drive thru”, para vacinação dos idosos acima de 80 anos.

A iniciativa aconteceu nesta segunda-feira (08/02) das 8:h30 às 16h30, na Rua João Higino Figueiredo- Centro, mesma rua da Secretaria de Saúde

A estratégia além de evitar aglomerações no órgão, tem sido eficaz nas localidades onde tem sido adotada. Com o apoio da Guarda Municipal; Agentes de Trânsito e Policia Militar que atuaram no controle e na fiscalização do trânsito do entorno, estabelecendo pontos de bloqueios e acessos ao local de vacinação, e no patrulhamento em geral; no evento de ontem, foram imunizados, de acordo a secretaria, 179 idosos acima de 80 anos e 22 acima de 90 anos

.

Destaque para os profissionais de saúde que se esmeraram e se desdobraram para oferecerem, num serviço inovador, qualidade e capacitação à altura do respeito e cuidados às pessoas idosas, indispensáveis neste momento.

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, Porto Seguro tem, até a data de ontem, (08/02), 14.882 pessoas confirmadas com Covid-19, com 11 internações e 102 vidas perdidas para a doença. Ainda, de acordo o boletim, dos 28 leitos disponíveis para a Covid-19, 22 estão ocupados e seis estão livres.

Sem divulgar a quantidade de vacinas recebidas até o momento e o percentual da população vacinada, a secretaria relacionou no seu boletim,3668 pessoas vacinadas, dentre estas, 31 idosos institucionalizados; 1986 profissionais de saúde, incluindo os da linha de frente no combate à doença, Agentes de Combate a Endemias, Fiscais da Vigilância Sanitária e profissionais de atendimento da Secretaria de Saúde; 247 idosos acima de 80 anos e 1404 indígenas.

A média de infectados, de acordo os boletins divulgados e apurada pela nossa redação, nos último cinco dias, tem girado em torno de 70 por dia..

Não há informações sobre a continuidade da ação de ontem e/ou como serão imunizados o restante da população idosa que não dispõem de veículo para deslocamentos.

Por Informações: SECOM- Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.