O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro lidera ranking das cidades que mais vacinaram no extremo sul baiano

0

A Prefeitura de Porto Seguro tem realizado um intenso trabalho, contra a pandemia do novo coronavírus. Entre a primeira e a segunda, mais de 29.000 doses contra a COVID-19 já foram aplicadas na Terra Mãe do Brasil!

Graças a isto o município é líder em número de vacinados, na região; o Prefeito Jânio Natal, quando se fala em proteção à saúde da população, não mede esforços.

Mutirão de vacinação realizado na Passarela do Descobrimento

Até a tarde desta quarta-feira, (12/05), de acordo Boletim de Acompanhamento da Cobertura vacinal Covid-19 do Estado da Bahia; foram distribuídas 152.693 doses para aplicação da 1ª dose nos diversos municípios da região do extremo-sul baiano. Destas, 22.190 foram destinadas à Porto Seguro que vacinou 19.600 pessoas, perfazendo um percentual de 88,3%; que lhe garante uma posição de destaque e liderança entre os municípios da Costa do Descobrimento.

Com a 2ª dose já foram vacinadas cerca de 10 mil pessoas; o que dá um total de 29.600 pessoas vacinadas, no geral; isto significa dizer que: 20% da população de Porto Seguro já foram imunizadas contra a Covid-19.

Neste momento, que requer muito trabalho e muita união, profissionais das secretarias municipais se mantêm firmes e atuantes, em cada ação, para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Até o momento 20.012 pessoas foram imunizadas, entre profissionais da saúde, da educação, da limpeza urbana, de transporte coletivo, (rodoviários e urbano), força e salvamento, idosos de 60 anos acima, pessoas com doenças renais crônicas, síndrome de Down, comorbidades e imunossuprimidos.

A Prefeitura está fazendo a parte dela! Faça a sua: use máscara e álcool gel, lave sempre as mãos, evite aglomerações e respeite os protocolos sanitários.

Juntos, vamos vencer essa pandemia!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.