O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereador cobra fiscalização para conter desmatamento da região de Caraíva, em Porto Seguro

0

Utilizando a tribuna durante a reunião de vereadores da quinta-feira, 13 de maio, o vereador Vinícius Parracho cobrou fiscalização imediata e intensa para reduzir o desmatamento na região.

Ele utilizou o telão da Casa, para mostrar em gráficos e mapas, as reduções das áreas verdes em Caraíva. “Na verdade, esse exemplo de Caraíva é apenas um e emblemático. Toda a entrada de Nova Caraíva, sem nenhum tipo de licença e de autorização para construção de empreendimentos, dos quais nem sequer passaram pela Sedur”, considerou Vinícius.

Conforme o vereador, a grande dificuldade do Município é que a fiscalização não funciona. “Nós precisamos de um giro completo na forma que a gente fiscaliza o município, na questão ambiental, das obras públicas, dos empreendimentos que são aprovados. Pois, da forma que estamos indo, nós vamos perder nossos cursos d’água, nossos fragmentos florestais, prejudicando ainda mais nossa biodiversidade. Vivemos em risco do nosso fornecimento de água potável, que já foi alertado pelo comitê de Bacias da região”, discorreu o edil.

Vinícius, na qualidade de presidente da Comissão de Meio Ambiente, Urbanismo e Infraestrutura da Casa Legislativa, convocará os secretários municipais das áreas afins para esclarecimentos. “Eles precisam demonstrar um planejamento que torne a fiscalização efetiva, porque do jeito que está, não vem funcionando. Eles precisam dar alguma resposta; uma solução para Porto Seguro”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.