O Portal de notícias de Porto Seguro

Hospital Covid do Arraial será transformado em Centro de Cirurgias Eletivas

0

Com o avanço da vacinação no município e a diminuição considerável d número de casos da Covid-19 e a conseqüente baixa no nº de internações, o prefeito de Porto Seguro e sua equipe de saúde resolveram transformar o Hospital de Arraial, que vinha atendendo, especificamente, pacientes infectados com a doença, em Centro Cirúrgico de Cirurgias eletivas.

Apesar da redução esplêndida da fila dessas cirurgias, devido ao fabuloso empenho do setor de regulação do município, aliado à dedicação do médico cirurgião, Luis Viana, que chegou a realizar em torno de 15 a 20 cirurgias, relativas ao aparelho digestivo, por semana, em outras unidades hospitalares, a Secretaria de Saúde, conforme os relatos acima decidiram pela transformação da unidade de tratamento para Covid, em Centro de Cirurgias Eletivas.

Há algumas semanas, felizmente, não há qualquer Internamento de pacientes, no Hospital de Covid

do Arraial d’Ajuda. Diante desta boa notícia, não se justifica que o hospital continue funcionando para o tratamento da Covid-19; por isto, a transformação em um Centro de Saúde para cirurgias  eletivas.

A partir de 6 de abril, a unidade estará fechada por cinco meses, para construção das salas cirúrgicas e readequação das instalações.

Com esta mudança, todo o litoral sul de Porto Seguro e os moradores de outras localidades serão

beneficiados!

A Secretaria de Saúde Municipal calcula que realizará mais de 120 cirurgias eletivas/mês. Dentre as cirurgias que serão realizadas, estão: Mioma, Histerectomia, Ligadura, Vesícula e Hérnia, além de muitas outras.

“Com este novo Centro de Saúde, em pouco tempo, as demandas de cirurgias no município serão sanadas!”,afirma o Secretário de Saúde, Miguel Ballejo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.