O Portal de notícias de Porto Seguro

Tratativas entre Estado e município sugerem mudanças e benefícios na educação em Porto Seguro

0

Diálogos e tratativas entre o Governo do Estado da Bahia e o município de Porto Seguro indicam avanços sem precedentes para a educação e a saúde do município.

A reportagem do Jojô Notícias adianta, com exclusividade, objetos dessas negociações que estão sendo desenvolvidas em prol da educação do município, a despeito das divergências políticas conhecidas entre os gestores.

A parceria amplia a oferta de Educação Integral no município, possibilitando a implantação de cursos de educação profissional e tecnológica para a população de Porto Seguro.

No centro desses entendimentos consta o já anunciado fechamento das Escolas Estaduais Cristina Batista e Antônio Ricaldi, equivocadamente contestado por alguns, especialmente a oposição ressentida, que tenta fazer politicagem e confundir incautos com a decisão do governador, omitindo informações e os reais benefícios da decisão.

Não vamos aqui nos ater a essas picuinhas já esmiuçadas em matéria anterior. (relembre aqui)

Além da construção de dez salas de aulas, construção de um refeitório, campo society e quadra coberta no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães o Estado se comprometeu também a construir uma nova escola no bairro Baianão, em área de 5000 m², cedida pelo município, próxima à Praça do Trabalhador, cujas obras já licitadas, estimadas em 19 milhões de reais, terão início nos próximos dez dias. O Colégio terá na sua estrutura física, campo de futebol, auditório, refeitório, 24 salas de aula, quadras, arena de lutas e piscina.

Em contrapartida à doação do terreno cedido ao Estado para a construção do moderno Colégio, segundo pessoas envolvidas nas tratativas, o município receberá o Colégio Cristina Batista que será demolido e cederá lugar à uma creche municipal com horário integral e, ainda nessa permuta, o Governo do Estado fará a cessão da antiga Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro, localizada na BR-367, próximo à entrada do Baianão, ao município, onde será erguida uma Policlínica Municipal e, no local onde hoje funciona o Hospital da Mulher, na Rua Cova da Moça, será construída uma escola municipal.

Portanto, trata-se de um conjunto de ações afirmativas, transparentes e oportunas, onde os únicos e verdadeiros beneficiados são os alunos e a população de Porto Seguro.

O destino do Colégio Antonio Ricaldi, também disponibilizado ao município, nas tratativas em curso, ainda não foi definido pela administração municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.