O Portal de notícias de Porto Seguro

Pré-candidato pelo PV, Loredano, comparece em “evento pataxó” e apresenta propostas para comunidade indígena.

0

O pré-candidato, Loredano Júnior (PV), à prefeitura municipal do município de Santa Cruz Cabrália, compareceu a um “evento pataxó”, neste sábado (29) e apresentou às lideranças e público presentes um mix de propostas de campanha que compõem o seu programa de governo para Cabrália e região.

 O evento que aconteceu em Coroa Vermelha foi promovido pela Cacica Cristina (aldeia Coroa Vermelha) e pela liderança Samingo,  e contou com as presenças do cacique Fred (aldeia Mirapé), da Cacica Aparecida (aldeia Itapororoca), pré candidata a vereador pelo Partido Verde, da liderança Márcio Pataxó e representantes da família Pataxó Ferreira Guedes, dentre outras ilustres presenças.  

Na ocasião, Loredano Júnior reforçou o seu compromisso com o povo Pataxó e também com toda a população de Santa Cruz Cabrália ao afirmar que, propostas existem demais e que são sempre as mesmas, nunca nada de novo e que venham promover, de fato, o desenvolvimento econômico e social do município, especialmente, nas comunidades indígenas. “Não vejo nenhum candidato nos dizer de forma convincente, como vai conseguir realizar as melhorias que promete em campanha. Apresentam sempre soluções genéricas, quando interpelados mais a fundo pelos eleitores mais atentos”, afirmou Loredano, lembrando sua fidelidade às políticas sociais e econômicas do programa do partido (PV).

Entre as propostas apresentadas foi dada maior ênfase à consolidação do destino Cabrália com identidade própria, sem representar um “puxadinho” de Porto Seguro, explorando, de forma participativa, com decisões em conjunto com a comunidade, e com critérios de eficiência e respeito ao patrimônio público, o extraordinário potencial turístico, histórico, cultural e ecológico do município, com resgate das festas tradicionais e da cultura indígena, hoje, ignoradas e desprezadas.

Novas reuniões entre o pré-candidato e a comunidade indígena deverão acontecer nos próximos meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.