O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro ultrapassa o número de 50 mil pessoas vacinadas

0

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Porto Seguro ultrapassou nesta segunda-feira, (26/07) a marca de 50 mil pessoas vacinadas, com a 1ª dose. Cerca de 18 mil pessoas completaram o ciclo vacinal com as duas doses ou dose única.

A vacinação chegou à faixa etária de 35 ou mais.

Em Trancoso, a vacinação ocorre nessa quarta-feira, 28 de julho, na Escola Horonina Passos, das 10h às 14h. Mas já fique atento: serão distribuídas até 1.000 senhas.

É importante destacar que a campanha da vacina no município vem acontecendo de forma constante (com raras interrupções) e uniforme, com todos os bairros e distritos sendo contemplados de forma paritária. Esta acertada estratégia e racional planejamento irá permitir que a flexibilização das atividades econômicas possa ocorrer em todo o município, sem barreiras em quaisquer distritos; como vem acontecendo.

Ainda conforme o boletim de informação mais recente da Secretaria Municipal de Saúde, entre 14 de março do ano passado, no início da pandemia do Covid-19, e o dia 26 de julho desse ano, Porto Seguro teve 23.489 pessoas contaminadas pela doença, sendo 10.782 casos confirmados e 12.707 suspeitos.

Também assinala que o município teve 23.129 pessoas recuperadas, totalizando um percentual de 98,5% de confirmados e suspeitos, com duzentas mortes até hoje.

86% dos leitos clínicos de Covid-19 e 82% dos leitos de UTI estão ocupados em Porto Seguro e região.

Na terça-feira, 26, Porto Seguro registrou 59 casos da doença, entre confirmados e suspeitos, onde 12 estão internados e 26 aguardam resultados de exames.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.