O Portal de notícias de Porto Seguro

Nova pesquisa registrada no TSE e divulgada hoje (14/11) mostra Jânio com 41,23%, dobrando a vantagem sobre o 2º colocado.

0

Uma nova pesquisa realizada pela empresa Denivaldo da Conceição Fernandes de Oliveira, registrada sob o nº 08837/2020 e liberada pela Justiça Eleitoral para divulgação, indica vitória folgada dos candidatos da Aliança do Bem, Jânio Natal e Paulinho Toa Toaa, por uma margem de 20 pontos percentuais.

A pesquisa realizada entre os dias 10 e 11 de novembro, ouviu 600 pessoas na sede, bairros e distritos de Porto Seguro.

Em segundo lugar aparece o candidato da corrente de Cláudia e Ubaldino Jr., com 20,7%; Luigi em 3º, com 14,9%; na 4ª posição, Lívia com 2,65%  e Chico Cancela, na 5ª posição com 0,99% . A margem de erro da pesquisa é de 4.00% pontos percentuais para mais ou para menos

Mais uma vez as pesquisas confirmam o amplo favoritismo do candidato Jânio Natal, cujo eleitorado se mostra indiferente às articulações e cooptação de lideranças e candidaturas efetivadas pelos adversários e anunciadas acanhadamente em redes sociais. A última manobra se deu com a candidata do PT, Lívia Bittencourt que, sem votos, aderiu à corrente alcunhada de “Aliança Coronavírus”, ignorando a posição e a campanha dos candidatos da chapa. Há informações que os candidatos remanescentes do partido (PT) foram forçados a gravarem vídeos de apoio ao candidato, sob ameaças de perderem a legenda para a disputa.

A verdade é que a candidatura urbanista e elitista de Lívia Bittencourt tinha pouco respaldo das lideranças autênticas do partido, que sempre a viram como a continuidade do governo investigado de Cláudia Oliveira. Diante desta rejeição interna ao seu nome, Lívia celebrou uma aliança com a comunidade pataxó, indicando o respeitado cacique Alfredo à vice em sua chapa, que já declarou não concordar com a virada de casaca da candidata e promete resistir na candidatura, sem apoiar e acompanhar  a repugnante e suspeita traição da candidata.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.