O Portal de notícias de Porto Seguro

Loredano e Xêpa realizam campanha limpa, marcada por desmascarar mentiras inventadas por grupos da velha política

0

A fake news é um termo novo, que surge a partir do advento da internet e das mídias sociais, que ao pé da letra significa a divulgação de notícias falsas pela rede. A prática criminosa é nova na web, mas velha conhecida dos grupos políticos que governam ou governaram Santa Cruz Cabrália.

Se antes, as notícias falsas eram propagadas no boca-a-boca, hoje, é espalhada por todas as formas possíveis. E assim foi que os grupos políticos das famílias Oliveira e Pinto, agiram, durante a campanha e até mesmo antes dela começar.

Desde o início, ainda na fase da pré-campanha, a chapa Loredano e Xêpa vem sendo alvo de mentiras das famosas fake news. A primeira mentira a cair por terra, foi sobre a candidatura de Xêpa. Os adversários lançaram a ideia de que Xêpa não sairia como candidato a vice-prefeito, mas como vereador. Foram quase 6 meses de insistência nessa mentira, até que no dia 7 de setembro, o Partido Verde saiu na frente e confirmou seus dois candidatos à chapa majoritária.

Não dando por vencidos, os adversários continuaram a inventar e espalhar mentiras, do tipo que Loredano seria laranja de Agnelo, que era advogado de rico, chegando ao ponto de creditar na conta de Loredano, enquanto procurador do município, as responsabilidades das mazelas feitas pelos ex-gestores, numa total falta de noção sobre as funções do cargo que o candidato do PV ocupava.

Se por um lado a tal prática criminosa, baseada na mentira, era desmistificada uma a uma, por outro, demonstrava sinal de desespero deles, percebendo o crescimento da chapa do Partido Verde, principalmente, porque Loredano e Xêpa fizeram diferente. Ao contrário de revidar na mesma moeda, eles escolheram realizar um campanha leve, alegre e repleta de conteúdo, apresentando suas propostas de seu plano de governo, no contato direto com o povo.

Por tudo isso, a campanha de Loredano e Xêpa fica marcada na história do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.