O Portal de notícias de Porto Seguro

Ex-secretária de saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares se filia ao PL e deve disputar o senado

0

A médica Raíssa Soares, que ficou conhecida por defender a aplicação do chamado “kit-covid” em Porto Seguro (BA), acaba de se filiar ao PL, novo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Raíssa tornou-se conhecida nacionalmente no ano passado, quando assumiu uma defesa enfática do tratamento precoce, ao mesmo tempo em que se opunha aos lockdowns como forma de conter a propagação da Covid-19. Na época, ela era secretária de saúde do município de Porto Seguro e chegou a se encontrar no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro. Na época, o presidente elogiou a médica e despachou milhares de comprimidos para o município para que se efetivasse o “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Da esquerda para a direita: Geraldo, Valdemar Costa Neto e a médica Raíssa Soares

Conforme adiantado por diversos sites de notícias da região, inclusive o JoJô Notícias, ela havia saído do cargo de Secretária de Saúde de Porto Seguro, com o objetivo de antecipar visitas a cidades da região e mobilizar lideranças para a conquista de votos.

Raíssa pretende disputar uma vaga no Senado Federal. O marido dela, Geraldo Soares, também se filiou ao PL e deve disputar uma vaga de deputado federal. Ambos assinaram a filiação na quarta-feira (22/12), diante do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.