O Portal de notícias de Porto Seguro

Eleições 2022: Professora de História da UNEB, Carol Lima deve disputar o Palácio de Ondina pelo PSOL de Porto Seguro

0

A professora de História da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Caroline Lima deve ser a candidata do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na disputa pelo Governo do Estado.

O nome de Carol Lima surge com grande apoio das forças que compõem o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e, segundo fontes ligadas à direção do PSOL, há uma tendência de que o nome da professora desponte como favorito para ser a representante do partido nas eleições de 2022. Se aprovada em conferência eleitoral, será a primeira mulher do PSOL a encabeçar uma chapa majoritária nas disputas para o governo da Bahia.

Mãe, militante feminista e professora de História da Universidade do Estado da Bahia – UNEB; Carol Lima tem uma longa trajetória no movimento feminista e sindical. A pré-candidata é a cara dos novos movimentos surgidos a partir dos anos 2000 e pretende apresentar um modelo de governo com forte participação popular e inversão de prioridades no orçamento, ampliando investimentos nas áreas da educação pública e da saúde, dentre outras políticas sociais.

Ligada ao grupo do Deputado Estadual Hilton Coelho, do Vereador de Feira de Santana Jhonatas Monteiro e do ex-candidato a Prefeito de Porto Seguro Chico Cancela, Carol Lima, que também foi Presidenta do PSOL portossegurense e reside na cidade há mais de 10 anos, junta-se aos nomes do professor Hamilton Assis, da pesquisadora Zilmar Alverita e da dirigente do Movimento Sem Teto da Bahia (Mstb) Dona Mira, que foram representantes do partido em outros processos eleitorais.

Segundo Carol Lima, “vamos ser uma alternativa de esquerda aos governos petistas que repetiram a agenda carlista de desmonte dos serviços públicos, bem como uma força de resistência a ameaça da extrema direita bolsonarista, apresentando um programa ecossocialista, antirracista e feminista para a Bahia”.

Por Informações: PSOL/ Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.