O Portal de notícias de Porto Seguro

Desesperado e inconformado, ex-prefeito usa laranjas para processos contra a administração de Porto Seguro

0

O ex-prefeito Ubaldino Jr. escalou laranjas para ajuizar processos contra a administração “Sob Nova Direção” em Porto Seguro.

As tentativas frustradas esbarraram na justiça em todas as esferas, que as indeferiu, certamente por reconhecer o caráter politiqueiro e revanchista das famigeradas ações.

O ex-prefeito, afastado por corrupção e inelegível por um tempo a perder de vista, fala-se em 80 anos sem poder concorrer a um cargo público, em função do rosário de processos (cerca de 70), só perdendo para Robério Oliveira na Bahia e no país; desta feita, escalou como titular nas combalidas ações, como laranja, Edvaldo dos Santos Leite Junior, um dos seus funcionários na rádio 88FM e cunhado do seu pai, para ajuizar uma ação, com o intuito de impedir que a Prefeitura de Porto Seguro possa conseguir financiamento de quaisquer valor, através de Instituições financeiras, para construir novas obras que melhorem a qualidade de vida das pessoas!

Um ato desesperado, mesquinho e revanchista, com a digital da “fraternidade”, cuja organização passou a integrar, desde a acachapante derrota na eleição municipal de 2020.

Nunca é demais lembrar que a Prefeitura de Porto Seguro, hoje, tem a ficha limpa, após 26 anos com o nome sujo, com crédito no mercado nacional e internacional, portanto capaz de captar recursos para investimentos no município, graças à habilidade, prestígio e competência do prefeito Jânio Natal, que liquidou os rombos deixados por gestões anteriores, especialmente do ex-prefeito escorraçado do cargo pela AGU (Advocacia Geral da União) e MPF (Ministério Público Federal), por improbidades diversas, com notoriedade para a merenda escolar, que era adquirida em Salvador, e rombos apocalípticos na saúde e educação.

As imagens e relatos do Jornal Nacional e do Fantástico, exibindo a farra com dinheiro público e a derrocada da administração, em cadeia nacional, foram marcantes e decisivas para que o povo de Porto Seguro e de todo o Brasil conhecessem o mais jovem demolidor de prefeituras do país. Um verdadeiro escárnio.

Continua chamando a atenção da população, o fato como o ex-prefeito descreve os métodos e as fórmulas da malversação do dinheiro público, nos mínimos detalhes, em programas na sua rádio, atribuindo a outros gestores o seu “modus operandi”. Com a ex-prefeita “fraterna”, Cláudia Oliveira, a estratégia colou. Após oito anos denunciando as peripécias da gestora, acabaram se unindo, na denominada “Aliança Coronavírus”, que viria ser combatida e derrotada pelo prefeito Jânio Natal, na consagrada e vitoriosa “Aliança do Bem”, formada por Jânio e Paulinho Tôa Toa.

Acreditar que o prefeito Jânio Natal, com experiência superior a trinta anos de mandato, sem nenhuma passagem com a Polícia Federal, cairá nessa cilada; demonstra que o ex-prefeito tá velho, sem opção de discurso, recalcado, amargurado e vivenciando o ostracismo comum àqueles inconformados, após dezoito anos de derrotas nas urnas, cujo único trunfo, é a rádio de sua propriedade, usada como arauto de suas mentiras e frustrações.

É triste e lamentável, mas é verdade! Felizmente a justiça reconheceu o caráter nocivo e politiqueiro da ação e a indeferiu, em todas as instâncias.

A falta de bom senso e o espírito demolidor do ex-gestor nos remete à lembrança  do desesperado Wladimir Putin, presidente da Rússia, que trava uma guerra injustificável, isolado, com repercussões lastimáveis por toda a humanidade.

É mais uma vergonha e desmoralização que passa o ex-prefeito. Mas Ubaldino, ao estilo “Putin”, continuará agindo contra os interesses maiores e legítimos da população!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.