O Portal de notícias de Porto Seguro

Deputado Jonga Bacelar e Presidente da Embratur, Gilson Machado asseguram duplicação da BR-367 no governo de Jânio Natal

0

O deputado Federal Jonga Bacelar afirmou que a duplicação da BR-367, no trecho que compreende entre a rodoviária de Porto Seguro e o município de Santa Cruz Cabrália será duplicada em atendimento aos apelos do Deputado e candidato a prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.

A afirmação foi reiterada pelo Presidente da Embratur, Gilson Machado, quando da sua presença na cidade (19/10), em encontro no Hotel Solar do Imperador, a convite do candidato Jânio Natal, ocasião em que foram discutidas estratégias e soluções para a retomada do turismo em Porto Seguro. O presidente, além de confirmar a duplicação da rodovia, revelou que os investimentos serão da ordem de 102 milhões de reais e que os recursos serão provenientes do Fundo da Aviação Civil.

O deputado e candidato a prefeito de Porto Seguro vem demonstrando obstinada preocupação com a retomada do turismo na cidade. Foram diversas as ações neste sentido, onde destacamos as vindas do Ministro do Turismo Marcelo Antônio e do Presidente da Embratur, Gilson Machado, autoridades máximas do setor, ambos atendendo aos convites de Jânio Natal e ao empenho do Deputado Jonga Bacelar; cuja intenção é ouvir, discutir e planejar ações que garantam a retomada do turismo, de forma segura, em Porto Seguro. Chama a atenção a ausência da prefeita e dos secretários das áreas afins, que sequer deram as caras por lá. Um município em que a economia é, majoritariamente, voltada para o turismo, como se explica a ausência da gestora municipal e seus auxiliares. Algo de estranho está acontecendo no reino da Dinamarca.

Que a prefeita Cláudia, em final de mandato, anda sem prestígio político, todos sabemos. Nem o governador Rui Costa, cujas visitas ao município eram rotineiras, desembarca mais aqui, na terra do descobrimento. Fica claro o movimento de afastamento de políticos (deputados, senadores etc.) das administrações fraternas na região. Então, depois da fatídica aliança, denominada popularmente como “aliança coronavírus”, é que a coisa desandou mesmo. O único “cara de pau” que se atreveu a dá as caras por aqui foi o Acelino Popó. Bom.., mas este já anda com a cara quebrada há muito tempo.

Algo está pra acontecer, com certeza! Políticos são como determinadas aves, prevêem a chegada da tempestade com antecedência. Pelo que me consta, mesmo com toda esta ostentação econômica, com realização de grandes carreatas e moderadas caminhadas, nenhum parlamentar esteve presente para solidarizar-se. Para quem acostumou ter na “comissão de frente” governadores e trincas de deputados; o sinal é de que a “casa caiu”. De resto, o que sobrou são os reduzidos e insignificantes apoios apresentados em redes sociais, especialmente pelo “galo inelegível” Ubaldino Jr. de ex-colaboradores de Jânio Natal, seduzidos, naturalmente, por propostas financeiras e administrativas do tamanho do caráter e da credibilidade dos mesmos.

É a prática política que culminou com a compra de pãezinhos para a merenda escolar na capital baiana; destroçou a educação e saúde do município e banalizou a presença de Porto Seguro nas páginas policiais de todo o país.

Precisamos, como bem disse o presidente da Embratur em sua passagem por Porto Seguro: “temos e iremos colocar Porto Seguro na prateleira do turismo internacional. Somente com um turismo moderno, sustentável e organizado, geraremos milhares de novos empregos e recuperaremos a economia”.

Essa eleição representará o fim do blá, blá, blá; do mimimi; das alianças interesseiras e oportunistas; do coronelismo, aos moldes de capitanias hereditárias; do poder político familiar, do apadrinhamento e do forasteirismo. Os portossegurenses saberão reagir a essas articulações e manobras repugnantes que visam simplesmente à manutenção e a perpetuação do poder.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.