O Portal de notícias de Porto Seguro

Jânio Natal assume compromisso com os índios Pataxó durante visita em aldeias

0

O candidato a prefeito, deputado Jânio Natal, visitou diversas aldeias indígenas da Orla Sul de Porto Seguro, na região próxima à Caraíva, nos dias 16 e 17 de outubro.

Jânio chegou a assinar uma carta compromisso, garantindo que vai atender as necessidades do povo Pataxó.

Ao lado do candidato a vereador Índio Regis, Jânio percorreu a comunidade de São Geraldo e as aldeias: “Mãe de Barra Velha”, “Campos do Boi”, “Pará”, “Bugigão”, “Boca da Mata”, “Cassiana” e “Meio da Mata”, ouvindo as reivindicações das lideranças indígenas, moradores e líderes de associações.

O candidato da “Aliança do Bem” foi muito bem recebido em todas as aldeias por onde passou. Jânio foi lembrado pelas obras e investimentos que realizou enquanto gestor municipal, da energia elétrica, estradas, pontes, postos de saúde, escolas, água potável, entre outras ações que foram feitas nas aldeias durante sua administração. “A assinatura é mera formalidade, vejo que suas reivindicações são básicas e ao mesmo tempo essenciais, fruto de 12 anos de ineficiência das três ultimas gestões”, destacou Jânio Natal

No Plano de Governo atual, Jânio e seu candidato a vice, Paulinho Toa Toa, dão destaque às belezas naturais das aldeias Pataxós, onde pretendem aplicar o projeto “Aldeia Sustentável”, que prevê a construção de vários equipamentos para potencializar o turismo cultural de experiências.

Nesse sentido, se eleitos, os dois querem investir em estacionamento para os veículos de turismo, oficina de artesanato, escola indígena e também chalés de luxo para hospedar os turistas brasileiros e estrangeiros, que buscam experiência em meio à natureza.

Na área da saúde, eles pretendem construir postos de saúde (onde couber), no intuito de melhorar o acesso à assistência médica e psicológica.

Por fim, Jânio disse que seu governo tem respeito e incentivo à cultura indígena, que quer melhorar a segurança e as estradas de acesso às aldeias.

Por Informações: ASCOM Jânio Natal

Jornalista: Fernanda Rodrigues

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.