O Portal de notícias de Porto Seguro

Chico Cancela (PSOL) pretende criar banco popular se eleito

0

Durante sua participação no Painel Democrático, evento organizado pela União dos Empresários de Porto Seguro, o candidato a prefeito, professor Chico Cancela (PSOL) anunciou que pretende criar um banco popular, no intuito de fomentar a economia do município.

O Painel Democrático vem sendo realizado com objetivo de proporcionar discussão sobre as propostas de governo, promovendo uma sabatina entre os prefeituráveis de Porto Seguro. O evento ainda tem apoio da CDL, Abrasel, Unilideres e Proden, e teve a participação de Chico Cancela, que foi o segundo candidato a passar pela sabatina dos empresários e comerciantes.

O candidato do PSOL defendeu a criação de um banco popular para financiar pequenos e médios empreendimentos na cidade. “Porto Seguro não tem nenhuma política pública de economia urbana. Precisamos organizar os circuitos econômicos, explorando  o potencial da agricultura, da pesca e do comércio. No turismo, temos que diversificar os modelos, organizando o turismo étnico, ambiental e religioso. E o poder público municipal precisa fomentar a economia, sendo que criar um banco popular pode ser uma boa alternativa”, disse.

Chico quer seguir o exemplo de várias cidades que já criaram bancos populares para estimular o empreendedorismo, o pequeno comércio e a economia solidária.

Para ele, é uma forma de garantir crédito para novos empreendimentos. Ele também reinterou a importância de fortalecer a economia local, mas para isso, Chico defende a inserção das mais de 8 mil famílias que vivem na cidade abaixo da linha de pobreza, com uma renda de menos de cem reais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.