O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara de Cabrália confirma CPI e rechaça manobra de vereadores a favor de Agnelo

1

A Câmara de vereadores de Santa Cruz Cabrália confirmou na sessão desta terça-feira, 26/03, a CPI instalada na última sessão, 19/03 e desconsiderou a alegação dos cinco vereadores que estiveram ausentes e, supõe-se fazerem parte da bancada do prefeito Agnelo Santos, no sentido de revisar a decisão e evitar a aprovação da ata da sessão referida.

A manobra foi em vão. Os seis vereadores que decidiram pela instalação da CPI, aprovaram a ata e confirmaram a instalação da Comissão.

Os trabalhos da Comissão ainda não se iniciaram porque a Câmara não conseguiu notificar o prefeito, que tem se esquivado da notificação igual o “diabo foge da cruz”, entretanto nossa redação já teve a informação de que, se essa situação perdurar, vai tentar a forma legal de notifica-lo, via edital.

Após a notificação, os trabalhos se iniciarão e terá um prazo de 90 dias para sua conclusão.

Nossa reportagem esteve com o vereador Xepa, relator da Comissão, que nos esclareceu que devido o Regimento Interno da Casa ser omisso com relação à CPI, prevalece o que diz o Decreto-Lei presidencial,  Nº 201 de 27 de fevereiro de 1967, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores.

A sessão foi bastante acalorada com a presença maciça de professores, estudantes e moradores, demonstrando grande indignação ética com a postura do gestor e sua administração.

Ao final foram marcadas duas reuniões extraordinárias para a sexta-feira, 29/03, quando se votará os aumentos salariais dos professores e se tentará uma saída para os alunos das faculdades, cujo transporte escolar permanece sem solução, envolvido em promessas do executivo, desde o inicio do ano.

  1. Adriano Diz

    Parabenizo os vereadores que voltaram pela instalação da CPI, isso demonstra que o os senhores estão exercendo o seu papel pelo qual foram eleitos pela população sem temer as retaliações pelos corruptos que estão no poder.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.