O Portal de notícias de Porto Seguro

Copa 24h de Rugby movimenta final de semana em Porto Seguro

0

O Porto Seguro Rugby Clube organizará neste final de semana a 3ª edição da Copa 24h de Rugby. Como o próprio nome da competição sugere, a programação prevê que o evento comece às 12h do sábado (30) e encerre às 12h do domingo (31), totalizando 24h dedicadas ao esporte. A Copa é ratificada pela Federação Baiana de Rugby e representa a primeira etapa do Circuito Baiano de Rugby Sevens.

O torneio acontecerá no Estádio Municipal de Porto Seguro (Rua João Higino Figueiredo, nº 266, Centro) e envolve partidas na modalidade Rugby Sevens, realizadas no sábado, e Beach Rugby,  durante o domingo. Ao todo serão 16 equipes, de diferentes estados e regiões do país, disputando mais de 40 partidas, na soma das modalidades. A competição está dividida nos escalões Adulto e Juvenil, nas categorias masculina e feminina.

“A Copa 24H de Rugby já está em sua 3ª edição e dessa vez bem maior, já que teremos 16 equipes de 4 estados diferentes e cerca de 200 atletas participantes. Isso fará o Rugby de Porto Seguro ficar cada vez mais conhecido e ter mais adeptos. Atualmente o Porto Seguro Rugby Clube é um dos 3 clubes de maior destaque na Bahia e logo em breve estará competindo em nível nacional, tanto com o feminino quanto o masculino, ambos no adulto e no juvenil”, revelou o head coach da equipe de Porto Seguro, Diego Hamilton.

O cronograma anual do esporte no município teve início no último dia 23 de fevereiro, com a realização da 1ª etapa da Liga Municipal de Rugby Sevens, que visa fomentar ainda mais a prática na região e oferecer oportunidade de competição para as equipes locais. Segundo Diego, atualmente existem cerca de 6 equipes praticando o esporte regularmente em Porto Seguro, envolvendo mais de 80 atletas e mostrando a evolução da atividade desde o seu surgimento na cidade, a cerca de seis anos atrás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.