O Portal de notícias de Porto Seguro

Meio a Meio lança videoclipe e pretende fomentar rap em Porto Seguro e região

“Percebemos o crescendo dessa vertente e que cada vez mais pessoas estão curtindo o rap em nossa região

0

Formado desde junho do ano passado, o grupo de rap “Meio a Meio”, composto pelo trio de MCs, Rodrigo Silva, 27 anos, Rafael Santos, 28 e Elisson Silva, 17, está fomentando o estilo musical com apresentações pela cidade e o lançamento de seu videoclipe oficial. O single “Chega pra cá” foi o escolhido pelos MCs para gravar seu primeiro vídeo e já está disponível em seu canal no youtube, Meio a Meio TV.  

As gravações ocorreram na barraca Neptunos, na Ponta Grande, Orla Norte de Porto Seguro, e a produção ficou por conta da gravadora Take 81.

Além da divulgação na internet, o grupo vem realizando apresentações em pocket shows e em batalhas de rap. Originários do Complexo do Baianão e do centro, os integrantes dizem que antes de formar o Meio a Meio, participavam de um grupo do Baianão, denominado “Banca Heresia 741”, que contava com vários MCs do bairro. “Começamos nesse grupo, mas em março do ano passado, percebemos algumas dificuldades, principalmente, relacionado à disposição de tempo de cada um. Outros grupos foram se formando, assim como o nosso, a partir da Banca”, revela MC Rodrigo.

Pelo que conta o MC, o Meio a Meio vem realizando apresentações em festas particulares na Orla Norte, no Centro de Cultura, Campo Itabaperi e em Arraial d’Ajuda. Também participam de batalhas do rap, como as que acontecem em diversos cantos da cidade como a “Batalha do Complexo” (Baianão); Batalha do Descobrimento (Centro e OrlaNorte); e Batalha da Escadaria (Arraial d’Ajuda). “Queremos mostrar que Porto Seguro não é uma cidade apenas do Axé, Pagode e Arrocha, mas que possui um leque de diversidade musical, principalmente no cenário underground, urbano e alternativo”, comenta Rodrigo.

Como o trio de MCs não conta com nenhum tipo de apoio e patrocínio, o nome Meio a Meio veio da ideia de que todas as despesas e lucros são repartidos pelos três. “Tudo meio a meio!”, brinca os integrantes. Com letras e bits (base ou batida) originais e de autoria do grupo, os MCs pretendem continuar lançando mais videoclipes e explorando mais o mercado do rap em Porto Seguro. “Percebemos o crescendo dessa vertente e que cada vez mais pessoas estão curtindo o rap em nossa região. Já vislumbramos bandas como a 3030 de Arraial que ganharam status na mídia nacional”, explica o grupo.

Eles estão trabalhando na divulgação single a single, como as faixas já produzidas “Não fujo da realidade” e “Papo reto”. “Acho mais fácil trabalhar assim”, garante Rodrigo.

O grupo informa que às 19h do dia 27 de janeiro, acontece a Batalha do Complexo, no bairro Baianão, com premiações aos vencedores.

Para mais informações e contatos para shows, o telefone é 73 98151-2509.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.