O Portal de notícias de Porto Seguro

Cartório de Notas e Protesto de Porto Seguro se reformula e oferece novos serviços

Acrescentou que muito ainda há que fazer e que a meta será sempre a busca pela melhoria na qualidade e velocidade do atendimento.

0

Após ser privatizado, o cartório de notas e protesto de Porto Seguro, mais conhecido como o “cartório de Bira”, sofreu uma ampla reformulação, mudou de endereço e passou a oferecer novos serviços.

A reformulação envolve o procedimento no atendimento, a contratação de pessoal efetivo o conforto ao usuário e ofertas de novos serviços.

O novo tabelião do cartório, Dr. Jorge Kazicawa Júnior, Mestre em direito relatou que para obter a concessão da exploração dos serviços no município de Porto Seguro, teve que disputar com mais 8.768 (oito mil setecentos e sessenta e oito) candidatos as 1.200 (um mil e duzentas) vagas disponibilizadas pelo governo do estado da Bahia para titularidade de tabelião em cartórios de diversos municípios do estado.

A escolha para o tabelionato nos municípios se deu pela ordem de classificação no concurso, e segundo o Dr. Jorge, que ficou em 16º no concurso, a opção por Porto Seguro se deu em função do potencial econômico e, principalmente, pela qualidade de vida proporcionada.

Com relação aos procedimentos de atendimento, o novo tabelião informou que foram contratados 13 (treze) funcionários. A espera para atendimento é em sala com ar condicionado e os usuários têm à sua disposição água gelada e cafezinho. Foram criados os serviços de “apostilamento de Haia”, que consiste numa validação internacional de certidões de casamento, procurações, etc., exclusividade do cartório local em toda a Costa do Descobrimento.

Foi também criado o serviço de comunicação de vendas de veículos ao Detran, facilitando e dando maior segurança às transações realizadas, assim como o protesto automático de boletos vencidos, emitidos pelos bancos, em convênio com a FEBRABAN

Comunicou também que o serviço de reconhecimento de firmas está passando por modernização com anexação, em prontuários, de fotos e dados biométricos dos solicitantes e que muitos documentos que demandavam a presença física repetida das pessoas no cartório, passaram a ser resolvidos via internet.

Acrescentou que muito ainda há que fazer e que a meta será sempre a busca pela melhoria na qualidade e velocidade do atendimento.

Finalizou agradecendo a recepção carinhosa, especialmente por parte dos antigos funcionários do “cartório de Bira”, o apoio dos cartórios das cidades adjacentes e a cordialidade de toda a comunidade em geral, informando que o cartório funciona no horário de 8:00 às 15:00 horas na Rua Manaus, Nº 08 – Campinho – Porto Seguro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.