O Portal de notícias de Porto Seguro

Novo Fórum de Porto Seguro é Inaugurado

Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia inaugura novo Fórum de Porto Seguro.

0

Localizado na Rodovia BR 367 (em frente ao Batalhão da Polícia Militar), novo Fórum de Porto foi inaugurado nesta quinta-feira (18) pela Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais, dentre as quais o Prefeito Municipal em exercício Humberto Nascimento, os Doutores André Marcelo Strogenski, Rafael Montoro, Michelle Menezes Quadros Patrício, Fernando Machado Paropat , Tibério Coelho Magalhães, Rodrigo Bonatti, Rogério Barbosa Sousa (Juízes de Direito), o Doutor José Arruda (presidente da OAB Subseção Porto Seguro), vereadores, secretários, dentre outros.

A construção do novo prédio foi anunciada em março de 2017 com a doação do terreno realizada pelo Governo do Estado. A área total é de aproximados 3,8 mil metros quadrados e conta com três pavimentos onde funcionarão as Varas instaladas na comarca, além de outras futuras previstas pela Lei de Organização Judiciária.

As instalações são modernas e a infraestrutura é digna da ‘Justiça’ que a população tanto anseia. Segundo o site do Tribunal da Bahia (TJBA), “o prédio oferece mais segurança, por estar localizado próximo às unidades policiais, e soluções de sustentabilidade, como o reaproveitamento da água da chuva e a iluminação em LED, que reduz os gastos com energia elétrica (…) possui também barriletes, guarita, depositário e casa de lixo. Além disso, conta com estacionamentos interno, de 2.930m², e externo, que apresenta pavimentação mista de bloco intertravado e piso de concreto vazado, preenchido com grama. Tudo isso em acordo com a resolução Nº 114, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a qual preconiza a qualidade do espaço público do Judiciário.

Em seu discurso a Desembargadora Presidente assegurou que Porto Seguro certamente já merecia uma Casa da Justiça digna e a altura da sua história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.