O Portal de notícias de Porto Seguro

Sobe para 133 o número de mortos no atentado a casa de shows na Rússia

0

Subiu para 133 o número de mortos no atentado a uma casa de shows na região de Moscou, disse o Comitê de Investigação da Rússia, responsável pelo caso, neste sábado (23/03). Outras dezenas de pessoas ficaram feridas.

Ainda neste sábado, o governo russo afirmou que 11 pessoas foram presas após o atentado. Segundo o Kremlin, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em inglês) entre os presos estão quatro supostos atiradores.

Já a Tass afirmou que suspeitos foram presos após uma perseguição de carro a cerca de 350 km do local do atentado. As autoridades encontraram dentro de um veículo armas e passaportes do Tadjiquistão. Putin classifica o ato como terrorismo e diz que envolvidos no ataque tentaram fugir para Ucrânia

Esse foi o pior atentado na Rússia desde a invasão de uma escola em 2004 em Beslan. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em seu canal no Telegram.

O atentado aconteceu na casa de shows Crocus City Hall, na noite de sexta-feira (22/03). De acordo com as autoridades, ao menos cinco homens armados invadiram o local enquanto a banda Picnic se preparava para se apresentar.

A rede de TV estatal russa RT chegou a falar em 143 mortes na manhã deste sábado (23/03), mas a informação não havia sido confirmada por autoridades até a última atualização desta reportagem.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.