O Portal de notícias de Porto Seguro

Ônibus voltam a circular em Eunápolis após mais de um mês parados; serviço foi suspenso após coletivo ser incendiado

0

Os ônibus do transporte público voltaram a circular nesta terça-feira (2), em Eunápolis, no sul da Bahia, mais de um mês após o serviço ter sido suspenso. Os coletivos pararam de rodar na cidade em 26 de dezembro, depois que um veículo foi incendiado 

A empresa responsável pelos ônibus alegava que, além de prejuízos por causa de ônibus incendiados na cidade, estava sem receber um subsidio pago pela prefeitura.

A companhia, contudo, entrou em acordo com a prefeitura na segunda-feira (1º), e o serviço foi retomado. Cerca de 2,5 mil pessoas utilizam o serviço diariamente em Eunápolis.

 Ataque a ônibus

No dia 26 de outubro, o transporte ficou suspenso temporariamente após um grupo incendiar um ônibus no Bairro Juca Rosa. Na ação, os suspeitos pediram para que os passageiros saltassem do veículo e atearam fogo em seguida.

Na mesma semana, três dias depois, outro ônibus foi destruído, dessa vez no bairro Paquetá. Os homens agiram da mesma maneira e incendiaram o veículo. Nas duas ações, ninguém ficou ferido.

A empresa encaminhou um ofício ao Ministério Público, pedindo uma reunião com as forças de segurança do estado e suspendeu temporariamente os serviços.

No dia 26 de dezembro, após novo ataque a ônibus, o serviço foi suspenso de vez.

Fonte: G1 Bahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.