O Portal de notícias de Porto Seguro

Moradores de Stº Antonio e Guaiu, em Cabrália, interditam pista reivindicando água

0

A população dos distritos de Santo Antonio e Guaiu, no município de Cabrália, interditaram nesta quinta-feira, 14/03, a rodovia que dá acesso a essas localidades, pelo restabelecimento do serviço de fornecimento de água de qualidade.

Amostra da água que o secretário recusou beber

A mobilização teve grande repercussão e obrigou o deslocamento até o local do secretário de Infraestrutura e obras, Jerry Roberto Xavier da Silva para mediar a questão.

Chegando ao local, o Secretário foi intensamente questionado pelos moradores que cobravam a presença do prefeito Agnelo que, durante a campanha, prometeu solucionar o problema; o que até hoje não aconteceu. Instado a experimentar da água que está sendo fornecida aos moradores, o secretário esquivou-se.

O movimento reacendeu outras precariedades sofridas pelas comunidades, como o transporte escolar, duramente criticado pelos pais dos alunos que prometeram nova mobilização para o dia de hoje, sexta-feira,15/03, caso o impasse não for resolvido.

Nossa redação recebeu também cópia de abaixo assinado encaminhado ao Ministério Público, pelos moradores dos distritos, datado de 26 de janeiro de 2019, solicitando a intervenção do órgão na demanda, mas que até a data de hoje não obtiveram uma posição.

Tentamos contato com o Secretário de Infraestrutura Jerry Xavier, mas não obtivemos retorno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.