O Portal de notícias de Porto Seguro

Equipe de fuzileiros da Marinha do Brasil desembarca em Porto Seguro

0

Os primeiros militares do grupo de fuzileiros navais desembarcaram nesta terça-feira, (13/12) em Porto Seguro, para auxiliar nas operações de reconstrução de infraestrutura e minimizara os danos e transtornos causados pelas chuvas que castigaram a cidade e toda região do Extremo Sul da Bahia nos últimos dias.

Os militares ficarão alojados no Colégio Municipal, no Centro de Porto Seguro, por tempo indeterminado. O primeiro grupo que chegou é composto por 14 oficiais acompanhados de 7 viaturas, entre elas uma ambulância.

Ao todo serão 100 fuzileiros e 22 viaturas que servirão de apoio à equipe que atuará sob coordenação da Defesa Civil Nacional, com ações de transporte de cargas, alimentos, água, pessoal, remédios, profissionais, desobstrução de estradas, entre outras, de acordo com as demandas solicitadas pelos municípios.

Uma aeronave UH-15 Super Cougar, que está operando a partir de Porto Seguro; um helicóptero de transporte de longo alcance, com autonomia de até três horas e vinte minutos e capacidade de transportar até 28 militares com equipamentos, e uma aeronave menor, a UH-12 Esquilo, compõem a frota de equipamentos à disposição da equipe

A Prefeitura de Porto Seguro está dando todo apoio para a operação nacional, recebendo os militares e mantendo contatos para as demandas necessárias.

Com Informações: ASCOM/Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.