O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeitura suspende negociações e SINSPPOR ameaça paralisar os serviços públicos.

“Uma atitude vista pelas lideranças como uma ação de má fé e que desrespeita as entidades de classes representativas das diversas categorias de servidores”

0

Numa decisão unilateral, a administração municipal de Porto Seguro, resolveu suspender as negociações com o SINSPPOR (Sindicato do Servidores Públicos de Porto Seguro e Região),criando um estado de greve entre os servidores.

As negociações giram em torno, principalmente, do Plano de Cargos e Salários dos servidores, que gerou diversas reuniões entre as partes para tratar do assunto.

Entretanto, há dias, a prefeitura suspendeu o diálogo e enviou projeto de lei para a câmara, sem comunicar as entidades envolvidas nas discussões, propondo a reforma do estatuto e do Plano de Cargos e Salários dos servidores.

O que mais contrariou as lideranças sindicais foi a postura da administração que, segundo o presidente, encaminhou na surdina e de forma silenciosa, o projeto de lei para a câmara: “Nos dirigimos à câmara de vereadores para sabermos se procediam os boatos dando conta do envio do projeto, e fomos informados pelos vereadores que sim, que o executivo enviou a proposta como projeto de lei e de que a leitura será feita na próxima sessão de quinta-feira”, explicou Lisboa.

Para o presidente do SINSPPOR, Antonio Lisboa foi “Uma atitude vista pelas lideranças como uma ação de má fé e que desrespeita as entidades de classes representativas das diversas categorias de servidores”. Diante da situação, o sindicato resolveu convocar todos os seus associados e demais servidores municipais para uma Assembleia Geral Extraordinária, a se realizar no dia 14 de junho, próxima quinta-feira, na Praça ACM, em frente à câmara municipal de vereadores, às 10horas. “Parece que a ideia é aproveitar o clima de copa do mundo, para aprovar o famigerado projeto que trará enormes prejuízos para os trabalhadores”, completou Lisboa.

Além do SINSPPOR, a APLB (Sindicato dos Professores) e o SINDIACSCER (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias), participarão da assembleia convocada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.