O Portal de notícias de Porto Seguro

No dia da mulher negra latino-americana e caribenha, seminário pretende expor realidade dessas mulheres no continente

0

O grupo de pesquisa “Pensamento Negro Contemporâneo e Projeto de Extensão Jornada do Novembro Negro” da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) realizará a partir das 18h30 do dia 28 de julho, o “Seminário Dia da Mulher Negra Latino-americana”.

O objetivo do Seminário é promover o compartilhamento das experiências das ativistas dos movimentos sociais latino-americanos e de suas pesquisas e atuações, que perpassam a realidade das mulheres negras no continente, num diálogo que visa contribuir para a reflexão e construção de uma práxis transformadora na luta pela emancipação das mulheres negras no território.

A professora, doutorada, Célia Regina da Silva, docente do curso de Jornalismo, do Programa de Pós Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais e membra do GP-PNC , será a mediadora numa mesa que ainda contará com as presenças da pesquisadora e mestra em Direito e Criminologia (UNB), Deise Benedito e da jornalista, pesquisadora e coordenadora do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Juliana Nunes.

A transmissão será online, na plataforma do Youtube: (https://www.youtube.com/watch?v=5ujg_uSCt2g) e oferecerá certificado. As inscrições podem ser feitas no link. https://forms.gle/oCx74pt84ASaap767

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.