O Portal de notícias de Porto Seguro

Futebol feminino brilha, faz 5X0 na China, e Brasil estréia com vitória nas olimpíadas de Tóquio 21

0 1.448

Com dois gols da brilhante Marta, quatro vezes eleita a melhor do mundo, o Brasil derrotou a China na madrugada desta quarta-feira, (21/07), no estádio em Miyagi, na abertura do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O placar não refletiu o que realmente aconteceu em campo. A seleção chinesa teve diversas oportunidades de gol, inclusive, com quatro bolas na trave e travessão e grandes defesas da goleira brasileira, Bárbara, mas não soube aproveitá-las. Ao contrário do escrete brasileiro que não desperdiçou as oportunidades.

Os gols foram marcados por Marta (2), Debinha, Andressa Alves (cobrando pênalti) e aos 43 do 2º tempo, Bia Zaneratto fechou a goleada.

Outras equipes também estrearam bem, caso da Suécia que fez 3X0 nos EUA (principal seleção de futebol feminino do planeta) e a Grã Bretanha que fez 2X0 no Chile.

A seleção brasileira volta a campo sábado, às 8h (horário de Brasília), de novo em Miyagi, para enfrentar a Holanda, pela segunda rodada do Grupo F. Depois, enfrentará Zâmbia, dia 27, encerrando a fase inicial.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.