O Portal de notícias de Porto Seguro

IFBA- Porto Seguro tem desempenho brilhante na prova de redação do ENEM-2020

0

Apesar dos efeitos da pandemia, o que provocou enormes dificuldades no aprendizado dos alunos, com estudos remotos e outras restrições, os alunos do IFBA, especialmente as estudantes, arrasaram na prova de redação do ENEM- 2020, com resultados que deixam familiares, as comunidades de educação e toda sociedade portossegurense orgulhosa.

“Espetacular o que essas meninas conseguiram; parabéns guerreiras”, foram algumas das manifestações nas redes sociais referentes ao desempenho dessas guerreiras.

“Toda a comunidade IFBA Porto Seguro está orgulhosa e continuará batalhando por resultados assim” é um trecho da nota da direção do IFBA, que conclui: Agradecemos em especial todo quadro de professores da área de Literatura e Língua Portuguesa do IFBA Porto Seguro que não medem esforços para que nossos alunos brilhem cada vez mais, em especial a Profª Verônica Souza, professora de língua portuguesa do nosso campus, que há três anos está a frente do Curso de Extensão em Produção Textual em Língua Portuguesa e mesmo com a pandemia do COVID-19 e a circunstância do isolamento social, se empenhou em construir o curso em formato remoto.

“O trabalho foi conjunto e a relação entre mim e eles, fazendo-os entender que a cada aula eles cresciam na prática dos textos, foi imprescindível para o resultado que estamos vendo. Além disso, não posso deixar de ressaltar que outros fatores de coerência que eles adquiriram e adquirem ao longo da vida, como conhecimento enciclopédico, conhecimento de mundo, informatividade e outros, a partir das aulas de outras disciplinas, a partir do que trazem de suas relações pessoais, também são elementos que sedimentam sua formação”, destaca a profª Verônica Souza.

Parabenizamos também todos os nossos alunos que  participaram do Enem 2020, seja como candidato, seja como treineiro! Com certeza vocês fizeram a diferença!

O Instituto lembra aos estudantes do 9 ano que queiram estudar no IFba que as inscrições vão só até dia 16 de abril.

Confira abaixo os resultados:

Diane Gabrielle – 920 pontos (4º ano Téc. Biocombustíveis)

Emily Freitas – 920 pontos (3º ano Téc. Informática)

Anne Gabrielle – 900 pontos (4º ano Téc. Biocombustíveis)

Ocelina Loren – 900 pontos (4º ano Téc. Biocombustíveis)

Iasmin D’hora- 880 pontos (3º ano Téc. Alimentos)

Maissa Gomes – 860 pontos (4º ano Téc. Biocombustíveis)

Hana Medrado – 840 pontos (4º ano Téc. Informática)

Amanda Spiller – 800 pontos (3º ano Téc. Alimentos)

Maiores informações acessem os endereços abaixo:

#IFBA #IFBAcampusPortoSeguro #Enem2020 #Redacao

https://www.instagram.com/p/CNUw8N5sBH5/?igshid=1l0c7vqbr717k

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.