O Portal de notícias de Porto Seguro

Educação e justiça social são as saídas para fazer o Brasil crescer

0

Em pronunciamento nesta quarta-feira (7), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse que chamou sua atenção a afirmação do economista francês Thomas Piketty de que o Brasil é um país muito desigual para crescer.

Confúcio lamentou que um país que tem um potencial econômico como o Brasil, com um agronegócio de destaque no mundo, seja o mesmo que sofre com diversas “amarrações” que impedem o seu desenvolvimento, como um serviço educacional sem qualidade, o desajuste nas contas públicas e a criminalidade.

Para afastar esses empecilhos, inclusive o da desigualdade social, o senador lembrou que cabe às lideranças, especialmente as do Congresso Nacional, eleger o que é prioridade e refinar as propostas já existentes.

Na opinião de Confúcio, a saída passa, necessariamente, por melhorias na educação e pela justiça social. Segundo ele, um povo deseducado, sem conhecimento e que ainda sofre com a fome não tem condições de crescer.

— Nós deveremos começar subir um degrau de cada vez, com políticas perenes, de tal forma que um presidente dê continuidade às ações do presidente anterior. Isso é fundamental.

Fonte: Agência Senado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.