O Portal de notícias de Porto Seguro

Divulgação das notas do ENEM sofre instabilidade no “sistema”

0

Inscritos na edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reclamam sobre queda do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) minutos antes do horário previsto para a divulgação do resultado do exame. Contudo a partir das 18:hs, desta segunda feira, (29/03) as notas , com muita dificuldade e insistência, poderiam ser visualizadas no site do INEP, na Página do Participante, local em que os resultados são divulgados.

Nesta segunda-feira (29/3) foram liberadas para consulta as notas das provas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos e matemática, além da nota da redação. No entanto, somente em 28 de maio estarão disponíveis os resultados para os treineiros e a vista pedagógica da redação.

Somente o candidato pode ter acesso ao próprio desempenho. Portanto, é preciso utilizar o login único do governo federal. Caso tenha esquecido a senha, o sistema permite recuperá-la. Siga os passos: informe o CPF no campo indicado; selecione avançar e clique no link “Esqueci minha senha”. Será possível retomar o acesso à conta com validação facial, bancos credenciados, internet banking, e-mail e celular.

As provas impressas foram aplicadas em 17 e 24 de janeiro, e as digitais, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro deste ano. A reaplicação, além da aplicação para pessoas privadas de liberdade (PPL), ocorreu em 23 e 24 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.