O Portal de notícias de Porto Seguro

Caixa d’água prestes a desabar ameaça segurança dos alunos em Santa Cruz Cabrália

0

Os alunos da Escola Infantil Arnaldo Moura Guerrieri, localizada no bairro Tânia, em Santa Cruz Cabrália, estão sobre a ameaça constante de queda de uma caixa d’água sustentada por uma estrutura deteriorada, que pode vir abaixo a qualquer momento.

A redação do Jojô Notícias recebeu a denúncia através dos pais dos alunos, que nos mandaram imagens da situação absurda.

Segundo os pais dos alunos, a escola tem aproximadamente 60 alunos (02 turmas pela manhã e 02 turmas pela tarde), com idades variadas entre três e cinco anos. Os pais elogiam os funcionários da escola, e os isentam de qualquer responsabilidade sobre o que possa vir a ocorrer, visto que os mesmos já entraram com pedido de reforma e mudança da caixa d’água, por entenderem também que a situação está inadequada.

“Vale ressaltar que o diretor, funcionários e os professores já entraram com pedido de reforma, agora resta saber se o prefeito, Agnelo Santos, que não realizou o carnaval antecipado para investir na educação, vai priorizar uma situação que coloca a segurança de crianças pequenas em risco”, desabafou um pai de aluno que não quis se identificar.

Os pais também foram unânimes em criticar a situação precária dos ônibus que realizam o transporte escolar das crianças, citando, inclusive, o caso de um ônibus que ficou sem freio esta semana, e uma situação hilária, acontecida no distrito de Stº André, em que um ônibus foi prestar socorro a  outro, que estava quebrado, com diversas crianças que retornavam para suas casas, e chegando lá quebrou também.

Os pais apelam para o bom senso da administração, em proceder aos reparos ou a troca da caixa d’água, pois estão muito preocupados com a segurança das crianças, visto que a mesma está localizada no meio do pátio onde as crianças brincam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.