O Portal de notícias de Porto Seguro

Premiado escritor, Éder Rodrigues, lança seu novo livro “A Última Rave do Século XX” em Porto Seguro

0

O escritor Éder Rodrigues, premiado por sua poesia que explora os limites da realidade e da condição humana, lança sua nova obra em Porto Seguro/BA no dia 25 de agosto. A Última Rave do Século XX é um livro que mistura elementos do noir, da história e da memória para contar uma história que se passa na última noite do ano de 1999, em um parque antigo cheio de surpresas e desafios.

A protagonista é uma mulher de meia-idade que entra no parque quando ele está prestes a fechar e se depara com um labirinto de sensações, lembranças, traumas e ilusões. Ela terá que enfrentar o que há de mais frágil e incomunicável em si mesma, enquanto os séculos se chocam e o parque se transforma em uma metáfora dos abismos e glórias da humanidade.

Publicado pela Editora Urutau, A Última Rave do Século XX é o resultado de sete anos de trabalho do autor, que vive em Porto Seguro/BA. É uma obra que desafia os leitores a “desafivelar os cintos da realidade” e embarcar em uma viagem vertiginosa pelo que há de mais profundo e misterioso na experiência humana.

O lançamento nacional do livro será na Livraria Riveiro, no 2° piso do Porto Plaza Shopping, no centro de Porto Seguro/BA, na próxima sexta-feira, 25/08/2023, às 19h00. Haverá sessão de autógrafos, apresentações artísticas com Vanessa Rios, Robeilton Rios, Crislayne Bonfim, Bianca Santana e a participação especial da atriz Priscila Borges.

Sobre o autor

O trabalho literário de Éder Rodrigues é conhecido em todo o Brasil e, além da dramaturgia, se estende também aos segmentos da poesia, da prosa e da literatura infantojuvenil. Como dramaturgo, é autor de 17 peças teatrais que foram encenadas nas cinco regiões do país por importantes diretores/as da cena contemporânea e latino-americana. Recebeu o Prêmio SESC/SATED 2011 pela autoria de A Pequenina América e sua avó $ifrada de Escrúpulos, foi indicado ao Prêmio SINPARC de dramaturgia, em duas edições, e, recentemente, assinou a dramaturgia dos espetáculos Todo redemoinho começa com um sopro (2022) e Balada para sofrer com gusto (2023).

Além da carreira como dramaturgo, o autor é lembrado pela autoria do premiado O Infindável Museu das Coisas Efêmeras (Editora Telucazu/2020 – Poesia) e Carrossel de um cavalo só (Editora Ática/2021 – Infantojuvenil), tendo recebido ainda prêmios importantes do circuito literário nacional como o Prêmio Josué Guimarães 2009, que possibilitou a difusão do seu trabalho na Espanha e Portugal, o Prêmio OFF FLIP de Literatura 2017/2015 e o Prêmio FUNARTE de Criação Literária (2014/2010).

Éder Rodrigues é professor do Centro de Formação em Artes e Comunicação da Universidade Federal do Sul da Bahia UFSB e foi recém-eleito Membro da Academia de Letras de Porto Seguro.

Serviço

Lançamento do livro A Última Rave do Século XX
Autor: Éder Rodrigues
Editora Urutau
Data: 25/08/2023
Horário: 19h00
Local: Livraria Riveiro [2° piso do Porto Plaza Shopping – Av. 22 de abril, n°101, Centro]
Entrada gratuita 

Por Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.