O Portal de notícias de Porto Seguro

70% renovada, Câmara retoma atividades nesta quinta-feira (04/02) em Porto Seguro

0

A Câmara de Vereadores de Porto Seguro, situada na Av. Pero Vaz de Caminha, em frente à Praça ACM, inicia seus trabalhos legislativos de 2021, nesta quinta-feira (04/02).

 O retorno das atividades da Casa Legislativa é aguardado com muita expectativa por se tratar de uma Câmara renovada em quase sua totalidade – são 11 novos vereadores nesta legislatura; sendo que, destes onze, nove têm assento pela primeira vez na Casa (Dr. Anderson (PODE), Vinicius Parracho (DEM), Charles Sena (PROS), Saulo da Distribuidora (AVANTE), Reinaldo Farofa (PODE), Pepo da Van (PODE), Eduardo Tocha (PMB) Lucas Barreto (PMB) e Lia Arigatô (Avante); Dois já exerceram mandato e estão retornando, Roló (PSC) e Nilsão (PROS).

Completa a lista do Legislativo, Van Van Lage (PSD), o mais votado entre eles, com 1939 votos, Bolinha (PSC), Nido (PSD), Robinson Vinhas (PC do B), Dilmo Santiago (PL) e Ariana Prates (PL), já eleita, por aclamação, a Presidente da Casa.

Além da grande renovação de vereadores, houve, também, mudanças significativas nas legendas partidárias. Os 17 vereadores estão distribuídos nas seguintes legendas: PODE (3); PSD (2); PL (2); PSC (2); PROS (2); AVANTE (2); PMB (2); PC do B (1) e DEM (1).

Ao contrário de legislaturas anteriores, marcadas por uma unanimidade burra, durante grande parte dos dois mandatos de Cláudia Oliveira, sendo interrompida, de forma aguerrida, com a corajosa iniciativa do “grupo dos nove”, que derrubou a pretensão de reeleição do ex-vereador Evaí Fonseca; assim como seu propósito, e do governo municipal, de fazer o sucessor, sendo eleita a destemida Ariana Prates; esperam-se debates mais acirrados e produtivos.

Embora o prefeito eleito Jânio Natal dispor de uma maioria tranqüila na Casa, com certeza não terá um cheque em branco para suas ações. O debate e a pluralidade de idéias e pensamentos sobreporão ao hilário e ridículo “puxadinho” do executivo em que a Casa foi transformada na gestão da fraterna Cláudia Oliveira.

A cidade só tem a ganhar.

A conferir!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.