O Portal de notícias de Porto Seguro

“Taxa dos ônibus”, volta a ser assunto na câmara de Porto Seguro.

0

Na sessão desta quinta-feira, 25/10, a famigerada taxa de acesso e circulação de ônibus e vans em Porto Seguro, voltou a dominar as discussões na câmara.

O vereador Nido, após elogiar a realização do festival de cinema em Trancoso, cobrou da prefeita melhorias na infraestrutura das estradas e ruas do município; sugerindo, inclusive, que a prefeita use do seu prestígio e sua amizade com o governador Rui Costa, para a recuperação definitiva, sem improvisos, das pistas que dão acesso ao município e seus distritos.

Já o vereador Élio Brasil lembrou que a cobrança da taxa impõe uma responsabilidade maior em preparar a cidade para receber o turista. “É preciso levar este recado para a prefeita”, afirmou o vereador.

Kempes Neville, o “Bolinha” se manifestou a favor da taxa, mas fez restrições a alguns mecanismos que a taxa traz. “Tem pontos no decreto que não concordamos”, pontuou o vereador.

Dilmo Santiago, líder do governo, citou a reunião que os “edis” realizaram com o Secretário de Turismo, Richard Alves para esclarecer as dúvidas geradas pela cobrança do imposto, e, numa explicação confusa, tentou convencer os presentes sobre os valores cobrados. “A emenda ficou pior que o soneto”.

Ainda, em seu pronunciamento, o vereador Dilmo voltou a insinuar que a imprensa está divulgando de forma mentirosa as ações da administração, e se referindo ao seu pronunciamento na sessão anterior, quando acusou todos de serem filhos da p…., disse que iria analisar o pedido do presidente da Casa, Evaí Fonseca, de se desculpar pelo indecoro e absurdo impropério, e que até aquele momento, não via motivos para tal.

O vereador e presidente da Casa, Evaí Fonseca, também citou a reunião com o secretário Richard Alves, garantindo a todos que, caso necessário, o secretário retornará à Casa, e se o projeto aprovado precisar de emendas para melhorá-lo, assim será feito. O presidente citou o agradecimento dos guias que, até então, estavam sem ocupação, e que somente no último feriado foram 229 (duzentos e vinte nove) ônibus, todos cumprindo a determinação da lei, que obriga o acompanhamento na excursão, de guias municipais devidamente cadastrados.

Por fim, o vereador também elogiou o atleta Igor Menezes, homenageado na sessão; e em defesa da administração, muito cobrada pela ausência no apoio aos desportistas do município, declarou: “A Secretaria de Esportes tem que acordar, não pode mais ficar de braços cruzados”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.