O Portal de notícias de Porto Seguro

Arbitrariamente e sem diálogo, prefeitura de Cabrália derruba barraca do “macuco”.

1

Numa operação sinistra, na calada da noite, a prefeitura de Sta. Cruz Cabrália demoliu nesta madrugada de sexta-feira – 3.00 horas da manhã- a barraca do macuco, localizada na orla de Porto Seguro/Sta. Cruz Cabrália.

As alegações da prefeitura de Cabrália é a de que a barraca se encontra em área do município, portanto teria que recolher os tributos e licenças pertinentes no município de Cabrália; o que não ocorreu.

Em depoimento à nossa reportagem, a proprietária do estabelecimento, Sra. Tatiane Priscila, abatida e inconformada com a situação, após nos apresentar toda a documentação exigida pelos órgãos competentes e responsáveis pela ocupação do local, revelou não compreender os motivos da barbaridade. “Tínhamos prazo para atender as exigências de readequação exigida e acordada com os diversos órgãos federais envolvidos com a ocupação da orla (IBAMA, Ministério Público Federal, Procuradoria, SPU, IPHAM etc.). Estamos com todas as licenças e tributos pagos. Atendemos ao chamado da administração de Cabrália para apresentação de documentos. Enfim, nada de errado ou pendência com o empreendimento. O que aconteceu é inexplicável e intrigante. Estamos tomando todas as providências para elucidação do caso e justo ressarcimento pelos prejuízos e transtornos que fomos vitimados”, desabafou Tatiane.

A proprietária está recebendo diversas visitas de empresários e comerciantes locais em solidariedade ao ocorrido, e todos demonstram grande indignação e perplexidade pela ação covarde e unilateral impetrada pela administração de Cabrália.

Segundo depoimento de Tatiane, o Secretário de Obras Geraldo Gordilho foi demitido por não aceitar demolir a barraca, sendo substituído pelo Sr. Jerry Xavier que, pelo visto, aceitou a empreitada. Tatiane conta ainda que, ontem, num supermercado da cidade, o Sr. Jerry comunicou à sua mãe que iria derrubar a barraca da filha. Promessa cumprida!

A reportagem do Jojô Notícias estará acompanhando essa situação até os pareceres das autoridades judiciais sobre o episódio. No entendimento dos empresários que estiveram no local e de alguns juristas consultados por nossa reportagem, a ação do município de Cabrália foi ilegal e inconsequente. “O município jamais poderia agir desta forma, individualmente e unilateralmente. A área em questão é de domínio da união, o que a torna única e capaz de medida extrema”, pontuou renomado advogado da região, que não quis se identificar.

  1. giveaway of the day Diz

    You need to select a specific niche you are gonna
    contact your list about and follow that niche. Mix it up which means your
    message will likely be waiting once your new prospect logs directly into their
    email account and reveals their inbox. There are
    many firms that offer services and even other products which hold win free i – Phone
    5 contests in order to entice buyers.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.