O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeita baixa decreto autorizando a reabertura de toda a rede de hospedagem e gastronomia, a partir de 15 de julho, em Porto Seguro

0

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, publicou na tarde desta terça-feira, 23/6, decreto 10 867/20, que formaliza a implantação do Programa Porto Mais Seguro que formaliza o  PLANO ESTRATÉGICO DE RETOMADA SÓCIO ECONÔMICA E REABERTURA DO TURISMO no município.

O plano foi apresentado numa coletiva no gabinete oficial da prefeita, com as presenças do Secretário de Saúde, Kerrys Ruas; Secretário de Turismo, Paulo César Magalhães e da Superintendente de Turismo, Patrícia Martins, além da prefeita Cláudia Oliveira.

De acordo a prefeita, e membros do COEM ( Centro de Operações de Emergência do Município) o documento é fundamentado nos protocolos sanitários do município de Porto Seguro, do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, e trata-se de um estudo criterioso de adequação, com a coparticipação do setor hoteleiro, Sebrae, Senac, Secretarias Municipais e órgãos sanitários competentes.

Momento do lançamento do plano

 No plano constam informações sobre todos os documentos que normatizam enfrentamento do COVID-19, dentre eles o Plano de Retomada, o planejamento das atividades das secretarias, os protocolos sanitários e os planos de contingenciamento. Além disso, o Portal trará também novidades, decretos nos âmbitos municipal, estadual e federal, leis, e assuntos pertinentes para o momento.

A prefeita Cláudia Oliveira ressaltou que o plano não é um documento estático nem rígido, e que, de acordo o desenvolvimento da pandemia, poderá sofrer intervenções e restrições, sendo que o maior objetivo é dá oportunidade às pessoas voltarem a freqüentar o destino turístico de forma segura.

Já o Secretário Kerrys afirmou que o documento foi construído ouvindo toda a sociedade civil, empresários e as secretarias pertinentes, assegurando que a administração está tranqüila porque o plano segue todos os protocolos de segurança e fez um apelo para que todos se envolvam com muito carinho para que o plano dê certo.

O Secretário Paulo César destacou a amplitude da diversidade de ofertas turísticas do município, lembrando que o trabalho foi árduo, mas que está pronto, e que seu sucesso vai depender muito da participação e reconhecimento da população.

Patrícia Martins, Superintendente de Turismo do município, finalizou a apresentação do plano dizendo acreditar piamente na implantação e sucesso do mesmo e que todos se sentiam com o dever cumprido. “É um fruto de integração das pastas municipais e da iniciativa privada, baseado, fundamentalmente, no profissionalismo e na responsabilidade social em oferecer segurança em saúde”, pontuou Patrícia.

“buscamos todo o amparo técnico e bibliográfico para a construção deste plano e, tenho certeza, com esta integração, responsabilidade e o comprometimento da administração pública e da iniciativa privada, nós teremos uma retomada gradativa das atividades econômicas sempre positivas.

O plano foi dividido em seis fases e será disponibilizado nos portais de Turismo e de Saúde do município, onde o empresário poderá baixá-lo, escolher a sua categoria, e se habilitar para a abertura do seu estabelecimento, após a adequação e  recebimento do selo e autorização da administração municipal.

Para maiores detalhes acesse:

www.portoseguro.ba.gov.br/portomaisseguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.