O Portal de notícias de Porto Seguro

Ex-prefeito, Ubaldino Jr. reafirma sua candidatura e cogita chapa “puro sangue”, para disputar as eleições em Porto Seguro

0

Interlocutores do ex-prefeito Ubaldino Jr. fez chegar até a nossa redação, afirmativas do pré-candidato que esbanjam confiança e convicção da efetivação de sua candidatura à prefeitura de Porto Seguro.

Boatos e postagens nas redes sociais denunciavam a impossibilidade do ex-prefeito postular sua candidatura para as eleições de 2020, em função de rejeição de suas contas pelo TCM, no período em que ocupou o cargo de prefeito do município de Porto Seguro. Esses processos o deixariam inelegível, de acordo informações do site do Tribunal, até o ano de 2025.

Entretanto, de acordo os interlocutores do pré-candidato, essas condenações não serão obstáculos à sua candidatura, citando, inclusive, situação semelhante de um candidato a governador que levou sua candidatura à diante, nas mesmas condições, criando jurisprudência para a situação.

Diante do cenário projetado pelo pré-candidato, os interlocutores anunciaram ainda que, a chapa do ex-prefeito que concorrerá às eleições será “puro sangue”, com o filho como vice-candidato, ou outro parente na composição da mesma.

A euforia do grupo contrasta com o “baixo astral” que ronda a pré-candidatura do ex-secretário, Maurício Pedrosa. Informações dão conta que o pretenso candidato não tem dado sossego à prefeita Cláudia Oliveira, insistindo para que a mesma declare apoio à sua pré-candidatura. Sem esse apoio, a nanica e capenga campanha do mesmo, segundo informações, seria abortada. O desespero do pré-candidato é tão grande que antecipou a campanha com adesivos sobre a sua candidatura com os dizeres: “sou Maurício Pedrosa, o trabalho não pode parar”, num flagrante desrespeito aos prazos eleitorais, estabelecidos em lei, que ainda não permitem esse tipo de divulgação.

A prefeita tem adotado uma postura silenciosa sobre o assunto; o que tem gerado diversas especulações, inclusive de que poderia haver uma composição com o grupo de Ubaldino Jr.

 É esperar pra ver! Até porque, o sonhado espólio político de Cláudia Oliveira, com certeza, não representa este patrimônio político que alguns descrevem; haja vista a derrota de sua filha Larissa Oliveira para a Assembléia do Estado da Bahia, com uma votação pífia no município de Porto Seguro. Conspira ainda contra a prefeita, uma eventual decisão dos órgãos federais sobre as operações “fraternos e gênesis”, neste período, que representaria o “tiro de misericórdia” para qualquer pretensão eleitoral do grupo na região.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.