O Portal de notícias de Porto Seguro

Justiça determina que turistas deixem a cidade de Búzios em até 72 horas

0 1.919

Município deve voltar para ‘Bandeira Vermelha – Risco 3’ nesta quinta (17). Cidade terá que pagar multa de R$ 100 mil por dia caso descumpra decisão.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira(16) que Buzios, na região dos Lagos do Rio, volte para a bandeira vermelha de combate à pandemia da Covid-19. Com isso, os turistas hospedados na cidade devem deixar os hotéis, pousadas e imóveis de aluguel para temporada do município em até 72 horas.

A bandeira vermelha sinaliza o risco muito elevado de colapso da rede de saúde e a necessidade de isolamento social completo.

A decisão, da 2ª Vara de Búzios, vale a partir desta quinta (17), e proíbe ainda que os hotéis ou espaços promovam aluguel para temporada ou aceitem novos hóspedes. A medida atende ao pedido da Defensoria Pública. Cabe recurso.

Além da paralisação do setor turístico, a decisão leva a Prefeitura a retroagir imediatamente com todas as medidas de flexibilização adotadas até então.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Búzios informou que vai cumprir a determinação judicial, enquanto o departamento jurídico analisa eventual recurso.

De acordo com o governo municipal, desde o dia 21 de outubro, data em que a atual gestão assumiu o governo, vários itens do TAC vêm sendo cumpridos, como o aumento do número de leitos de internação para Covid-19 e a disponibilização de tenda de atendimento especial para pacientes com sintomas da doença.

Fonte G1 Globo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.