O Portal de notícias de Porto Seguro

Destino dos famosos, Arraial se destaca por suas belezas naturais e opções, em Porto Seguro

0

Distrito de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, Arraial d’Ajuda é famosa pelas praias paradisíacas e natureza exuberante, chamando a atenção de famosos, inclusive de emissoras que viram no local um cenário típico de novelas. Celebridades como Giovanna Antonelli, Aline Riscado e Tiago Abravanel se encantaram pelo lugar e as tramas de “Segundo Sol”, da Globo, e “Topíssima”, da Record TV, foram gravadas na região.

A cerca de 13 km de Porto Seguro e com uma orla extensa com diversas opções de lazer, Arraial é um destino que pode ser visitado em apenas um dia, ou em vários, dependendo do tempo que desejar passar desfrutando das belas praias da região, no sul da Bahia.

O local é badalado em festas de Réveillon e também no Carnaval. Tem acesso tanto pela sede- Porto Seguro -, através de balsas, que funcionam de meia em meia hora e, para os mais ansiosos, via BA-001, no entroncamento com a BR-367. O tempo de viagem de carro, balsa ou ônibus varia entre uma e duas horas. É possível alugar carros saindo do aeroporto de Porto Seguro ou pegar ônibus e táxis.

Saindo de São Paulo, a passagem de ida e volta para Porto Seguro está na média de R$ 1028.

Para o viajante que pensa em visitar o destino, a melhor época para ir até Arraial varia: é possível visitar perto do inverno se quer temperaturas mais amenas e ainda aproveitar as praias, ou visitar no verão e ter a garantia que não terá chuvas. Somente o mês de novembro é o que mais chove, os outros são garantia de sol e calor.

Para os que querem o calor da Bahia, mas sem as festas e trios elétricos de Salvador; Arraial d’Ajuda é uma opção rara em todo o país.

Por informações: IG Turismo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.