O Portal de notícias de Porto Seguro

Decreto do governo da Bahia amplia capacidade de eventos para até 2 mil pessoas

0

Eventos na Bahia poderão receber até duas mil pessoas, conforme informou o governo do estado nesta sexta-feira (29). A atualização do decreto que regulamenta a realização de atividades com presença de público na Bahia será publicada no Diário Oficial do Estado de sábado (30/10).

A publicação foi autorizada pelo governador Rui Costa, em diálogo com o governador em exercício, Adolfo Menezes. Até esta sexta-feira estão autorizadas atividades com até 1,2 mil participantes,.

As medidas de liberação do público têm sido gradativas por causa da pandemia da Covid-19. Os casos têm apresentado redução na Bahia, mas as autoridades recomendam a manutenção de cuidados como o uso da máscara. No último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, o estado registrou 662 casos da Covid-19 em 24 horas e 13 óbitos

Conforme detalhou o governo do estado, todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, devem comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única contra a Covid-19, além de apresentar o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido por meio do aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.

Devem ser respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

Torcida nos estádios

O governo do estado informou ainda que apesar do aumento da capacidade do público em eventos, a presença de torcedores em jogos de futebol na Bahia não vai sofrer alterações. Na última quarta-feira (27/10), foi autorizada pelo governo a lotação máxima de 50% da capacidade dos estádios. Antes, esse limite era de 30%.

Os torcedores devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única, com a apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização.

Fonte: g1

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.