O Portal de notícias de Porto Seguro

Táxi aéreo autônomo é a grande novidade da Uber

Suspense no ar: empresa mostra cabine, mas não revela protótipo, rotor de inclinação, asas nem hélices.

0

Apaixonados por tecnologia, novidades, “engenhocas” ou por aqueles produtos pra lá de curiosos se reuniram hoje em Las Vegas, Estados Unidos para a abertura de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a CES 2018. Mais de 4000 expositores que estarão expondo suas criações às vezes bem mirabolantes até o dia 12.

Uma das novidades foi o táxi aéreo autônomo apresentado pela Bell Helicopter em parceria com a Uber. A apresentação foi recheada de mistério ao mostrarem parte da cabine do veículo que não será um helicóptero tradicional e voará como um avião comum em boa parte da viagem. Ao invés de exibirem uma maquete como os expositores costumam fazer, mostraram a própria cabine para que as pessoas entrassem em contato direto com a novidade da autonomia na pilotagem e conferirem o painel de controles de voo. De acordo com o diretor de inovação da Bell Helicopter, Scott Drennan, já existe uma versão completa do projeto que está sendo utilizada em voos de teste, e que por enquanto não será revelado a fim de manter a concorrência às escuras. Nós ainda não vamos revelar o nosso protótipo, nem o rotor de inclinação, e nem as asas ou as hélices inclinadas”, explicou Drennan.

Outro destaque que está atraindo a atenção do público da CES 2018 por sua grandeza é a TV de 146 polegadas da Samsung formada por micropainéis de LED, chamada de The Wall – O muro. Outras novidades da feira podem ser conferidas https://www.facebook.com/CES

The Wall – TV de 146 polegadas da Samsung

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.