Táxi aéreo autônomo é a grande novidade da Uber
Suspense no ar: empresa mostra cabine, mas não revela protótipo, rotor de inclinação, asas nem hélices.
Apaixonados por tecnologia, novidades, “engenhocas” ou por aqueles produtos pra lá de curiosos se reuniram hoje em Las Vegas, Estados Unidos para a abertura de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a CES 2018. Mais de 4000 expositores que estarão expondo suas criações às vezes bem mirabolantes até o dia 12.
Uma das novidades foi o táxi aéreo autônomo apresentado pela Bell Helicopter em parceria com a Uber. A apresentação foi recheada de mistério ao mostrarem parte da cabine do veículo que não será um helicóptero tradicional e voará como um avião comum em boa parte da viagem. Ao invés de exibirem uma maquete como os expositores costumam fazer, mostraram a própria cabine para que as pessoas entrassem em contato direto com a novidade da autonomia na pilotagem e conferirem o painel de controles de voo. De acordo com o diretor de inovação da Bell Helicopter, Scott Drennan, já existe uma versão completa do projeto que está sendo utilizada em voos de teste, e que por enquanto não será revelado a fim de manter a concorrência às escuras. “Nós ainda não vamos revelar o nosso protótipo, nem o rotor de inclinação, e nem as asas ou as hélices inclinadas”, explicou Drennan.
Outro destaque que está atraindo a atenção do público da CES 2018 por sua grandeza é a TV de 146 polegadas da Samsung formada por micropainéis de LED, chamada de The Wall – O muro. Outras novidades da feira podem ser conferidas https://www.facebook.com/CES