O Portal de notícias de Porto Seguro

Contagem regressiva para o grande fórum da UNI-Lideres sobre “mobilidade urbana”

0

Os debates e exposições sobre a mobilidade urbana que acontecerão no 1º Fórum sobre o tema, no Centro de Cultura de Porto Seguro, nesta quinta-feira, 04/04, está recheado de expectativas e de esperança.

Porto Seguro, até há pouco tempo, uma cidade pacata e tranquila, viu, em uma década, sua população dobrar e a cidade crescer de forma terrivelmente desordenada.

A beleza natural e os atrativos turísticos permanecem, entre as bagunças do trânsito, o abandono das calçadas e a ausência de opções na locomoção. Não há vias alternativas de acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Ciclovias e/ou ciclo faixas só de promessas; transporte coletivo público falido etc.. Tudo isso produziu  uma série de soluções domésticas e improvisadas, como o “transporte alternativo”, os moto-taxis, que, também sem ordenamento, desorganizado e sem o menor planejamento, nem de longe, esboçam soluções para o caos hoje vivido no trânsito de Porto Seguro.

Neste sentido, o fórum sobre mobilidade urbana, parece ser o evento na hora certa e no local certo.

A iniciativa da UNI-Lideres, capitaneada pelo seu diretor presidente, o empresário obstinado e visionário Luigi Rotunno, visa proporcionar facilidades de trânsito dos indivíduos dentro da cidade, ou seja: oferecer ao cidadão a possibilidade de se locomover da sua residência para o trabalho, lazer, ou outros destinos, dispondo de alternativas que lhe façam economizar tempo, dinheiro e, consequentemente, reduzir o stress tão comum em quem convive diariamente com trânsito intenso, poluição, congestionamentos entre outros infortúnios típicos desses casos.

Mobilidade urbana, meio ambiente e qualidade de vida possuem uma relação profunda, e é preciso que o poder público tenha a consciência de que  tratam-se de ações que não podem mais ser adiadas.

Então, ter mobilidade é poder optar por deixar o carro em casa e pegar um ônibus, um alternativo, um barco, ou a própria bicicleta, e chegar ao destino no horário programado e sem maiores transtornos, pois a condução alternativa passará no horário programado, as vias estarão com uma fluidez satisfatória e com condições de segurança para aqueles que optarem por um meio de transporte mais saudável, a exemplo da bicicleta.

Todas essas discussões, propostas e projetos estarão na ordem do dia, e serão abordadas em grande estilo por pessoas gabaritadas, no grande fórum desta quinta-feira, 04/04, a partir das 18:00h, no Centro de Cultura em Porto Seguro.

Maiores informações: www.unilideres.com

(73) 99928-3944/ 99833-7672

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.