O Portal de notícias de Porto Seguro

CEO do Grupo La Torre lança Projeto “Carbono Zero” e espera adesão dos empresários de Porto Seguro

0

O CEO do Grupo La Torre, Luigi Rotunno, lançou nesta terça-feira, (29/06) no espaço ISLA, no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, o projeto “Carbono Zero”.

O evento, em alto estilo, foi apresentado individualmente pelo próprio empresário que, com excelente didática e profundo conhecimento; usando slides, com demonstrativos de gráficos e modelos, encantou e convenceu a platéia presente da necessidade de reciclar resíduos sólidos e orgânicos e compensar o dióxido de carbono (CO2) descarregado no ar que respiramos.

Segundo Luigi, o projeto nasceu de uma inspiração e iniciativa de um corredor maratonista, Carlos Dias, e seu avanço se deu de forma criteriosa e analítica.

Inicialmente criamos o PSE (Plano de Sustentabilidade Circular baseado no social, ambiental, digital e experiência. Em seguida estabelecemos parcerias com a MOSS; que é a empresa que cuida dos créditos do Carbono; A Ecolife, que recicla materiais como vidro, plásticos e papelão; A Bio-Circular, que realiza a transformação de Carbonos em água; a Honbiongás que produz gás com resíduos orgânicos e os fornecedores, que tiveram que assumirem as responsabilidades sobre descartes e retorno das embalagens.

Luigi, em entrevista ao JoJô Notícias

Essa foi a 1ª etapa para o Grupo La Torre se tornar uma empresa “Carbono Zero” até o final deste ano.

Luigi concluiu afirmando que não é fácil essa inserção ao “Carbono Zero” e que é necessário uma mudança de cultura, de hábitos e costumes, com a adoção da política dos 5Rs (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar). A combinação desses conceitos e a tomada de consciência de seus significados é que promoverão a inclusão da sociedade na trajetória do “Carbono Zero”.

O CEO do Grupo La Torre mostrou comparativos em números impressionantes, conquistados pelo Grupo La Torre nesta transição, tais como a redução do uso de copos plásticos, que saltou de 63.000 usados em 2019/20 para 4.800 no mês de maio 2021; de sacos de lixo que passaram de 26.500/mês em 2019/20, para 10.700/mês em 2021 e por último, de amenities (cosméticos disponibilizados para os hóspedes no hotel, como shampoo/condicionador, sabonetes líquidos, toucas de banho etc., plásticos) para incríveis 2.500 unidades ano

“Já se passou da hora de abraçarmos o planeta e nossa cidade. Juntos, podemos nos importar mais com o planeta”, finalizou o visionário e modernista, Luigi Rotunno.

Veja abaixo, vídeo com a entrevista do CEO do Grupo La Torre:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.