O Portal de notícias de Porto Seguro

Um brinde ao sabor! Muito mais que cevada, trigo e centeio!

Cervejas Artesanais em alta em Arraial d’Ajuda.

0

Desde o dia 31 de Dezembro quem passou pela praia do Parracho, em Arraial d’Ajuda, teve a oportunidade de comprar uma cerveja artesanal vindo de Minas Gerais. A Cervejaria Wäls colocou uma perua estilizada e adaptada para servir a bebida direto das torneiras como se o cliente estivesse num bar, ou melhor dizendo, num bom estilo de Pub.

Na cidade há quatro meses na rua do Mucugê, a marca investiu na tendência de trucks para ficar estacionada na praia do Parracho na alta temporada deste verão e está agradando o público. Na tarde de ontem, quarta-feira, o atendente argentino Daniel estava trabalhando a todo vapor – “o segredo é o sabor” – faz a sua propaganda.

Já os clientes contam que acham prático para quem está caminhando na praia, passeando e não querem parar para sentar. É um bar a céu aberto onde você pode comprar sua bebida e sair andando se quiser. E como qualquer negócio, um cliente acaba chamando o outro. Muitas pessoas param porquê veem o movimento, e debaixo do sol e calor observam alguém tirando o chopp e o cliente bebendo na hora, acabam ficando com  vontade. Além disso, é difícil encontrar cerveja artesanal em cabanas de praia.

Para os apreciadores de cerveja, uma cerveja artesanal agrada muito mais do que as mais comuns. As artesanais geralmente possuem um teor alcoólico mais elevado e são mais saborosas do que as Pilsen – American Lager, que apesar disso representam 90% do consumo mundial de cerveja porque são mais leves para beber e mais baratas.

A cerveja artesanal também é chamada de especial, gourmet ou Premium e está se popularizando no Brasil na última década. Vale lembrar que somos o terceiro maior produtor do mundo em volume de cerveja, mas o que temos de quantidade a Bélgica tem de variedade. Lá há muito mais tempo é comum ir a um bar e ter uma enorme variedade de cervejas, cores, sabores e aromas. Três mil rótulos, dá para imaginar?

A Bélgica é o país que mais oferece estilos de cervejas e muitas encontramos aqui no Brasil e até nos bares de Porto Seguro como a La Chouffe, Chimay e Vedett. Por aqui também encontramos outras cervejas importadas e artesanais, de diversos estilos, mesmo brasileiras, como a Madalena que vem de Santo André, São Paulo.

Em Arraial d’Ajuda, além da marca Wäls recém chegada de Minas Gerais, há a fábrica de cerveja, a Cervejaria Arraial d’Ajuda com suas opções Pitinga, Mucugê, Arraiana, CaraIPA, Apaga Fogo e Raiz Negra que também são encontradas em vários bares pela região. Um motivo para brindar já que recebemos tantos turistas estrangeiros e de capitais brasileiras que são exigentes e aqui podem encontrar bebidas de qualidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.